No ano de 2016, uma foto chocou a internet. Uma mulher estava dando água para uma criança desnutrida, muito fraquinha, sem roupas e quem mal conseguia ficar de pé. O momento foi registrado na Nigéria, pela equipe que estava com a enfermeira dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, a mulher da foto.
Quando o menino foi encontrado pela equipe, ele havia sido abandonado por seus pais porque pensavam que ele era um bruxo. O pequeno Hope, como foi batizado pela enfermeira, estava desnutrido, com vermes e outros problemas de saúde, vagando pelas ruas.
Na época em que a publicação viralizou, Anja conseguiu arrecadar 1 milhão de dólares para custear tratamento de saúde de Hope. Ela o levou para a Dinamarca e passou a cuidar dele com todo o amor merecido, em sua ONG, onde ele ganhou mais 35 irmãos que também foram resgatados.
Cerca de dois meses depois, o pequeno já estava apresentando grande melhora. Anja compartilhou mais fotos dele, agora em recuperação, com muito conforto e atenção de todos à sua volta.
Depois de um ano de cuidados, o garotinho já estava totalmente diferente, bem mais forte, saudável e feliz. Mais uma foto foi compartilhada, agora no seu primeiro dia de aula, reproduzindo a foto do dia em que ele foi resgatado.
E assim se passaram os quatro anos após o resgate de Hope, que passou a ter uma vida digna e feliz. Atualmente Anja continua compartilhando fotos do menino, que agora tem um lar e uma família cheia de amor.
Na publicação, feita em janeiro de 2020, mês do resgate de Hope, Anja colocou fotos atuais dele e deixou uma mensagem:
“Acho que a maioria das pessoas no mundo já viu ou ouviu falar da famosa imagem de Hope e eu, onde me ajoelho diante de seu corpo desnutrido e faminto para dar-lhe água. Hoje não quero compartilhar essa foto. Em vez disso, quero compartilhar fotos de Hope como ele se parece hoje, 4 anos após o resgate. Um jovem muito forte, inteligente, engraçado e bonito que, apesar de tudo, sobreviveu!”.