A melancia, além de saborosa e suculenta é também conhecida pelos inúmeros benefícios à saúde. É rica em potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C. Mas o problema aqui é que nem toda melancia é realmente saborosa, e saber escolher melancia antes de comprar pode não ser uma tarefa fácil.
Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para te ajudar.
Como escolher melancia:
Comece pela escolha do tamanho: Você pode não acreditar, mas isso vai fazer toda a diferença. Uma melancia de tamanho médio, é a ideal;
Melancias mais arredondadas são mais doces:
Observe a região manchada: Toda melancia tem uma. Esse será um fator também determinante no sabor. Se ela for amarelada ou quase alaranjada, você encontrou a melancia certa. Pegue;
As extremidades vão indicar o ponto de maturação: Quanto maior o tempo, melhor. Então busque aquelas com a extremidade ou cauda mais seca.
Fique atento aos pontos escuros: Isso na verdade são marcas deixadas pela polinização das abelhas. Quanto mais marcadas, mais doce sua melancia será.
A melancia possui grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres (substâncias nocivas ao corpo e grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparecimento de diversos tipos de câncer).
Veja também:
- Descubra 7 dicas de como cortar melancia de forma simples e fácil
- Melancia engorda: sim ou não? Saiba a resposta para essa pergunta
- Melancia amarela: uma variedade deliciosa para provar