Como descascar chuchu sem ficar com as mãos colando
Crédito: Freepik

Como descascar chuchu sem ficar com as mãos colando

Não deixe de preparar chuchu só por causa da “cola” que ele solta

Publicidade

Você adora preparar receitas com chuchu, mas tem preguiça só de lembrar que vai ficar com as mãos grudando por causa da “cola” que o chuchu libera? Então veja dicas espertas para resolver esse inconveniente.

1. Esfregue as metades de chuchu

Antes de descascar o chuchu, corte-o ao meio e esfregue uma metade na outra até se formar uma espuma. Vá lavando essa espuma embaixo da torneira e esfregando até que a espuma não se forme mais. É essa espuma que cola. Depois é só descascar o chuchu normalmente.

2. Descasque o chuchu embaixo da torneira aberta

Essa é uma dica parecida com a anterior, só que tem o problema de gastar mais água, já que a torneira deve ficar aberta enquanto você descasca o chuchu. A ideia não é só evitar que as mãos fiquem grudando, mas sim, evitar as manchas que a cola do chuchu deixa nas mãos.

3. Passe um pouco de óleo nas mãos

Pode ser óleo vegetal ou azeite, até manteiga pode ajudar criando uma barreira protetora que impede a cola do chuchu de grudar nas suas mãos. Tenha cuidado, pois suas mãos vão ficar escorregadias e a faca pode causar um acidente. Se possível, use um descascador de legumes que é mais seguro do que uma faca ou passe óleo só na mão que vai segurar o chuchu.

Publicidade

Veja também: Receitas deliciosas de suflê de chuchu

PODE GOSTAR TAMBÉM