A medida em que o tempo vai passando, nossa pele perde a firmeza, criando a tendência a queda e consequente formação da temida papada do pescoço ou queixo duplo. Se aliarmos este fato com o aumento de peso e a predisposição genética, as chances aumentam bastante.
É preciso que se tenha cuidado com alguns fatores para evitar a formação da papada ou até mesmo fazer com que ela recue. Acompanhe!
Como evitar a papada no pescoço
- Hidratação da pele – para garantir a firmeza da pele é necessário que se hidrate a região, mantendo a tenacidade natural, evitando-se assim quedas excessivas
- Respirar pelo nariz – a respiração realizada pela boca, além de não ser tão eficiente, pode produzir a papada
- Manter a postura do pescoço – ao olhar o computador, smartphone, anotar dados em um caderno e em outras atividades do dia a dia, acabamos olhando muito para baixo, criando vincos no pescoço.
- Mastigue dos dois lados, alternando durante a mastigação
- Faça exercícios que reforcem a musculatura local
Alguns outros pontos também são extremamente importantes:
Alimentação para evitar e corrigir a papada
Buscar uma alimentação rica em nutrientes e pouco sal faz toda a diferença. Beba muita água, ao menos oito copos ao dia. Procure ingerir alimentos ricos em colágeno e vitamina E, nutrientes que ajudam a manter a firmeza da pele.
Exercícios para evitar e corrigir a papada
Para evitar ou corrigir esse problema, a esteticista Adriana Teixeira ensina alguns exercícios poderosos para você fazer em casa mesmo, em qualquer folguinha no tempo. Fortalecendo a musculatura, você ajuda a manter tudo no lugar certo.
Veja ao vídeo onde a esteticista Adriana Teixeira ensina alguns exercícios simples para fortalecer a musculatura do pescoço.
Muito simples, concorda? Então vamos começar hoje mesmo a cuidar da musculatura do pescoço, tudo bem?
Gostou das dicas? Compartilhe!