Menu

Alerta! Estamos comendo carne estragada!

A Operação Carne Fraca revela que os brasileiros estão comprando carne vencida e estragada “mascarada” de carne saudável.

Publicidade

A carne é um de seus prazeres culinários? É um ingrediente que costuma fazer parte de seu cardápio? Consome carne de forma rotineira? Preste atenção, porque muito provavelmente pode já ter comido ou estando comendo carne estragada.

Carne vencida vendida como carne saudável

Os grandes frigoríficos brasileiros usam produtos químicos, como ácido ascórbico, para que a carne podre possa reaver um aspecto saudável. Dessa forma, é vendida como carne que pode ser consumida.

Parece surreal mas é verdade. É essa a qualidade da carne que é vendida pelo Brasil. Essa informação foi captada através de gravações telefônicas, que foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca.

Operação Carne Fraca

As gravações confirmam que os diretores das empresas desse setor estão envolvidos nessa fraude. Mas para que essa carne tivesse chegado na mesa dos brasileiros foi necessário que houvesse intervenção dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná, Goiás e Minas Gerais. Essas entidades emitiam certificados sanitários fraudulentos, facilitando o embuste. Empresas de renome como a BRF Brasil (Sadia e Perdigão) e a JBS (Friboi, Seara e Swift), e outras menores, como a Peccin, do Paraná, estão envolvidas nesse escândalo.

Publicidade

A adulteração da carne passa desde colocar níveis de substâncias para melhorar o aspecto da carne muito acima do permitido por lei até a utilização de papelão no uso de alimentos enlatados.

Perante toda essa situação, é natural que surjam dúvidas face à qualidade e à segurança dos alimentos produzidos e comercializados em território brasileiro. Por isso é determinante que façamos por reivindicar nossos direitos, enquanto cidadãos. É urgente manifestarmos nosso repúdio para que as autoridades saibam que não aceitamos essas condições!

Divulgue essa notícia! Manifeste seu desagrado!

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-39317738

Leave a Reply

Sair da versão mobile