Ser um colecionador de antiguidades pode levar você a dois caminhos: o da acumulação ou das ideias sustentáveis. No caso da colecionadora Amy Kleinwachter, que mora no Texas (EUA), muitas pessoas conhecem seu hobby e levam antiguidades até ela.
Uma vez, Amy descobriu um silo de grãos antigo que estava abandonado, e começou a ter uma ideia genial e sustentável. Ela transformaria aquele velho silo em uma linda casa para pousada, reabilitando a estrutura e dando um novo uso para diversos itens antigos que reuniu.
Com criatividade, bom gosto e a ajuda da empreiteira Judy Kurtze, a colecionadora de antiguidades fez uma transformação linda no silo, deixando-o como uma casinha de campo cheia de simplicidade e curiosidades para observar.
Veja também: Neto reforma casa da avó e a transforma em um lar colorido e inspirador
Entrar nessa casa deve ser como fazer uma viagem no tempo. Deve ser como se hospedar em um museu e poder experimentar, de fato, aqueles objetos que teriam tantas histórias para contar, se pudessem falar.
Amy e Judy começaram a examinar a enorme coleção de cabeceiras de cama, caixilhos de janelas e chapas de metal de Amy para ver o que poderia ser aproveitado na casinha do silo.
Algumas das velhas janelas e toldos de metal que Amy havia colecionado, finalmente encontraram seu lar na casa de hóspedes do silo.
O tema da casa de hóspedes é vida no campo e passeio no tempo. Não faz o estilo de todo mundo, mas, faz grande sucesso entre os que sentem conforto em um lugar decorado assim.
O reaproveitamento de materiais é uma iniciativa muito importante para contribuir com a preservação do meio ambiente. Cada peça usada nessa casinha foi reciclada e transformada ou apenas encontrou o seu lugar.
E quando se sabe combinar as peças e deixar tudo organizado, mesmo com tantos objetos chamando a atenção, o ambiente fica leve e agradável. Incrível trabalho.
Veja também: Depois de vencer câncer, homem faz reforma e transforma o quintal de casa