Menu

Como escolher um colchão para quem tem fibromialgia

Um bom colchão contribui para o alívio das dores e ajuda a pegar no sono com mais facilidade

Crédito: Freepik

Publicidade

A fibromialgia é uma doença que provoca dores profundas pelo corpo, e sua causa ainda não é totalmente explicada. O fato é que um paciente diagnosticado com fibromialgia precisa adequar suas atividades e seu estilo de vida para controlar as dores.

Ter um bom colchão é uma parte muito importante dessa adequação, já que ninguém consegue ter um sono reparador quando o colchão é desconfortável.

Então, veja essas dicas de como escolher um colchão para quem tem fibromialgia, proporcionando noites de sono com qualidade e um bom descanso.

Firmeza do colchão

Um bom colchão para quem tem fibromialgia deve ser de uma firmeza intermediária, ou seja, nem muito mole e nem muito duro. Ele deve ser capaz de manter o corpo alinhado, com postura, e confortável ao mesmo tempo.

Publicidade

Boa densidade

Na hora de comprar o colchão, avalie a densidade, ou seja, ele deve ser capaz de distribuir e sustentar o peso e altura de quem vai utilizar, mantendo o alinhamento da coluna e evitando afundar só de um lado. Se forem dormir duas pessoas, deve-se considerar o maior peso e altura.

Massageador

Existem colchões que fazem vibroterapia. É como receber sessões de acupuntura durante a noite, por meio da vibração programada do colchão. É um alívio para a pessoa que sente dores constantes, pois ajuda a relaxar os músculos e dormir melhor ou se levantar com mais disposição depois de uma massagem matinal.

Faça o teste

Não compre colchões pela internet, pois não poderá testá-los. O ideal é ir na loja, conhecer o colchão de perto e até se deitar nele para ver como se sente. Não se preocupe, pois é normal fazer isso. O colchão é um investimento que pode ser caro quando você busca por qualidades tão específicas.

Veja também: tipos de colchões feitos de diferentes materiais

Sair da versão mobile