Você conhece alguma mulher que não usa bolsa quando sai de casa? Ter uma bolsa é um hábito comum que começa ainda na infância. As meninas pequenas veem suas mães usado aquela bolsa misteriosa, cheia de coisas interessantes dentro, e logo querem ter uma igual.
Esse hábito segue por toda a vida, não só porque se acostuma, mas porque é realmente útil no dia a dia. O que você carrega na sua bolsa? O tamanho dela satisfaz suas necessidades? Veja essas dicas de coisas que não podem faltar na sua bolsa.
1. Documentos
Sair de casa sem documentos é um grande erro. Nunca se sabe quando vai precisar da sua Carteira de Identidade, o cartão do CPF, do SUS ou plano de saúde. Coloque todos esses documentos juntos na sua bolsa, e nunca tire-os de lá.
2. Carteira para dinheiro
A carteira é outro item básico que facilita muito a rotina fora de casa. Ela serve para armazenar os documentos da dica anterior, mas principalmente para deixar seu dinheiro em um local fixo, fácil de encontrar, seja cartão de débito, crédito, cartões de lojas, notas ou moedas.
3. Estojinho básico de maquiagem
Organize um estojinho pequeno que caiba pelo menos um batom, uma máscara para cílios, um blush e uma escovinha de cabelo com espelho, caso você tenha o hábito de escovar o cabelo durante o dia. Manter tudo isso dentro do estojo é bem melhor do que ficar procurando tudo jogado dentro da bolsa.
4. Máscara e álcool em gel
Atualmente, esses dois itens também se tornaram essenciais na bolsa. Você pode comprar um frasco pequeno de álcool em gel, que tenha tampa para não evaporar. A máscara deve ficar envolvida em um plástico fechado para não ter contato com os outros itens da bolsa. Lembre-se de aplicar álcool nas mãos antes de pegar a máscara.
5. Hidratante e protetor solar
Quem usa muito álcool em gel nas mãos precisa mantê-las hidratadas, pois o álcool resseca a pele. Então, é bom ter um frasco pequeno de hidratante para mãos na bolsa, e esse creme já pode conter protetor solar. Além das mãos, lembre-se de proteger o rosto do sol. Cada produto pode ser colocado em frasquinhos bem pequenos para ocupar o mínimo espaço na bolsa.
6. Desodorante
É importante para uma mulher passar o dia se sentindo confortável, e isso inclui axilas secas e cheirosas. Então, tenha sempre um desodorante pequeno na bolsa para reaplicar ao longo do dia, especialmente durante o verão.
7. Absorvente
Mesmo se você não estiver no seu período menstrual, nunca se sabe quando um escape pode acontecer ou quando precisa salvar uma amiga. É bom ter pelo menos um absorvente dentro da bolsa, nem que sejam daqueles menores para uso diário, só por garantia.
8. Óculos
Quem usa óculos de grau dificilmente vai esquecê-lo em casa, pois precisa o tempo todo. Mas, tem também os óculos de sol que fazem parte da rotina. Coloque-os dentro de um estojinho para proteger as lentes, e tenha o hábito de mantê-los sempre dentro da bolsa, pois mesmo em dia nublado, o sol pode aparecer e atrapalhar sua visão.
9. Lencinho umedecido
Os lencinhos umedecidos são um coringa que precisa estar na sua bolsa. Você pode precisar deles para tudo: limpar as mãos, limpar objetos, retocar a maquiagem, limpar algo que caiu na roupa, enfim. Compre um pacotinho pequeno, do tamanho da sua mão, e mantenha sempre na bolsa para lidar com imprevistos.
10. Lenço seco
Um lencinho seco de tecido também pode ser muito útil. Às vezes você precisa secar alguma coisa, e nesse caso o lenço umedecido não vai resolver. Aliás, o lenço de tecido acaba se tornando uma necessidade para as mulheres que estão na pré-menopausa e suam bastante durante o dia. Lembre-se de lavar esse lenço com frequência.
11. Remédios básicos
Quem toma remédios controlados e pílula anticoncepcional já sabe que precisa carregá-los na bolsa. Mas, quem não toma também pode precisar de um remédio de vez em quando, como um para dor de cabeça ou outro tipo de dor que pode surgir e estragar seu dia.
Para economizar espaço, corte a cartela dos remédios em pedaços menores para levar uma pequena quantidade na bolsa. Mantenha-os sempre protegidos na cartela, tanto para evitar que eles percam o efeito quanto para conseguir saber qual remédio é o certo quando precisar.