Menu

13 Coisas que nunca devem ser feitas com uma mãe

Anda sem tempo para sua mãe? Então é bom dar uma olhada nessa lista

Crédito: Freepik

Publicidade

A correria do dia a dia faz com que, muitas vezes, você simplesmente esqueça do que é fundamental. Menos tempo para respirar, pensar e estar com as pessoas que se ama, entre elas, aquela que te deu a vida: sua mãe. Uma ligação perdida, uma semana sem visitar, uma vida deixada para trás… Mas não deveria ser assim. Saiba quais são as coisas que mais magoam o coração materno.

Deixar que se isolem

Pode ser que sua mãe decida que não quer mais sair de casa e acabe se afastando dos amigos tão queridos. Para evitar isso, organize reuniões — pode ser cada vez na casa de um — para que eles possam colocar a conversa em dia.

Discutir por bobagem

Se ela acha que aquele quadro foi pintado por fulano e não beltrano, deixe ela pensar que está certa. Para que discutir por coisas menos relevantes? Considere que a mente pode não estar mais tão afiada e deixar que ela se sinta certa, vai levar mais confiança para o dia a dia.

Cortar quando ela está falando

Sabe aquela história que você já ouviu mais de mil vezes? Ouça uma outra e quantas mais precisar. É importante que ela exercite sua memória e certamente você concorda com isso: é bom se sentir valorizado.

Publicidade

Veja também: mãe finalmente consegue dar um celular ao filho e vídeo emociona a internet

Torná-la pouco útil

É lindo quando os filhos dão tudo o que a mãe precisa, mas a vida não pode ficar fácil demais. Deixe que ela se encarregue de tarefas relevantes também, seja passar aquele cafezinho especial ou molhar as plantas. Ela precisa se sentir útil!

Criticar sua época

Você não gosta das músicas do tempo de sua mãe e ela ama? Tudo bem, mas não critique, pois isso faz parte da memória afetiva dela. Se gostar, ainda melhor! Podem colocar o vestido rodado e reservar uma horinha na semana para colocar o twist em dia.

Se afastar

Falar por telefone todo dia é muito legal — mesmo! Mas sua mãe precisa de abraços e carinho, como todo ser humano. Então, sempre que puder, esteja por perto e abrace e beije sua mãe, penteie seus cabelos, faça uma make diferente. Invente formas de manter o contato.

Publicidade

Não atender a ligação

Ela te liga para dizer algo super importante (nada… Só para matar a saudade mesmo) algumas vezes ao dia? Atenda! Se estiver muito ocupado, basta dizer, mas atenda com o carinho e a alegria da primeira ligação. E nunca deixe tocar muito tempo, é uma angústia para ela.

Reclamar por nada

A comida salgou, nem comente. Se a casa está meio bagunçada, ajude a arrumar. Se ela se equivocou com alguma coisa, não reclame, só ajude a ser melhor, sempre com carinho e paciência.

Dar risada quando ela falha

Não, isso não vai quebrar o climão no momento do nervosismo. Se ela deixou cair comida na própria roupa, por não conseguir firmar a colher, não ria. Também não se desespere, somente ajude e continuem o que estavam fazendo.

Publicidade

Esquecer datas importantes

Nunca deixe o aniversário, dia das mães, Natal e outras datas importantes passarem em branco. Elas são realmente importantes para sua mãe e ficarão guardadas no seu coração, mesmo que ela diga o contrário. Se estiver longe demais, às vezes uma ligação já é o suficiente para fazer o dia dela.

Não visitar

Como no caso anterior, às vezes é complicado visitar, por morar em outra cidade, estado ou até mesmo país. Por isso, se estiver pertinho da sua mãe, não perca a oportunidade de dar uma passadinha lá e curtir alguns momentos juntos.

Não levar os netos

Uma mãe que é também avó sente saudades duas vezes. Não a deixe sem ver ou falar com seus netinhos, pois isso pode partir o coração. Eles levam vida e alegria para os dias das avós e fazem toda diferença.

Publicidade

Permitir que a solidão chegue

Não deixe que sua mãe se sinta isolada, sozinha e longe de tudo e todos. Aproxime-se dos amigos, visite, ligue para ela. Leve-a para passear ou até mesmo ir ao mercado, escolhendo juntas as compras da semana. Aproveite enquanto ela ainda está aqui para te contar aquela história novamente e olhar nos seus olhos, pois nada dura para sempre, nem mesmo as mães.

Sair da versão mobile