Menu

7 Coisas que muita mãe disse que não faria, mas acabou fazendo

Você pode planejar a criação dos filhos até certo ponto, mas a vida acontece todos os dias, cheia de imprevistos

Crédito: Freepik

Publicidade

Quando o assunto é a criação dos filhos, é bem mais fácil falar do que fazer. A teoria e a prática nem sempre andam juntas, e só quando você está na rotina com as crianças percebe que às vezes precisa ceder para conseguir gerenciar seus compromissos, o choro, evitar birras e ser capaz de ir ao banheiro sozinha, por dois minutos.

Então, se você ainda não tem filhos, pense melhor antes de decidir como pretende agir diante de certas situações quando eles chegarem. Se você já tem, vai se identificar com essas frases, principalmente se já disse alguma delas antes.

1. Meus filhos nunca irão para a cama sem tomar banho

Higiene é fundamental para a saúde e o bem-estar das crianças, com certeza. Mas, quando os pequenos adormecem no carro depois de um dia de cansativo, você vai achar que não vale a pena acordá-los quando chegar em casa só para passar uma água no corpo. O banho pode ficar para a manhã seguinte.

2. Não vou deixar meus filhos terem contato com tecnologia tão cedo

Crédito: Freepik

Quando você precisar de alguns minutos de silêncio, vai entender que um desenho no tablet ou no celular não é tão ruim assim. O problema não está em deixar as crianças conhecerem as tecnologias. Aliás, pelo contrário. O mundo é tecnológico e o seu filho precisa se familiarizar com essa realidade. O que não pode é esquecer-se dele em frente à tela por horas todos os dias.

Publicidade

3. Nunca vou ceder a uma birra

Para lidar com a birra dos filhos é preciso ter muita paciência e bons argumentos. Mas, nem sempre você está com esses dois atributos prontos para serem usados, e aí vai ser mais fácil negociar com jeitinho uma birra aqui e outra ali.

4. Meus filhos não vão dormir na minha cama

Crédito: Freepik

Não tem mal algum em deixar seus filhos dormirem na sua cama. Eles não vão querer fazer isso para sempre, pelo contrário. Quando as crianças choram, têm medo ou estão precisando de um colo, nada melhor do que a cama dos pais para elas se sentirem calmas, seguras e amadas.

5. Vou ser uma mãe criativa e divertida

Ótimo, mas nem sempre vai ser possível. Você é humana, e às vezes vai estar cansada, irritada e de mau humor. E está tudo bem.

6. Meu filhos vão estar sempre limpos e bem vestidos

Para que uma criança se desenvolva de forma saudável, ela precisa explorar e descobrir o mundo, e isso envolve bagunça e sujeira. Então, não tente criar robôs, exigindo que seus filhos se mantenham limpos e arrumados o dia todo.

Publicidade

7. Meus filhos não vão comer comida industrializada

Crédito: Crédito: Freepik

É claro que, quanto menos guloseimas industrializadas você der aos seus filhos, melhor para a saúde deles. Mas, não há razão para impedir que eles experimentem os sabores e texturas de todos os tipos, de vez em quando. Se você proibir, a vontade deles vai ficar sempre maior, e vão acabar comendo escondido quando tiverem a oportunidade.

Sair da versão mobile