Ser bom de cama é uma questão pessoal e relativa. Mas, não dá para negar que algumas atitudes são básicas na hora do sexo, e isso vale para homens e mulheres. Quando um casal tem entrosamento sexual, o relacionamento tende a ser melhor em todos os demais aspectos. Inclusive, muitas vezes, essas dicas que você vai ver agora servem para encantar uma pessoa durante o sexo casual e acabar se relacionando com ela de forma séria.
1. Ter pegada
Tanto se fala em “ter pegada”, mas nem todo mundo sabe equilibrar essa pegada. No sexo, isso quer dizer demonstrar vontade pelo corpo do outro, ou seja, desejo mesmo. Ficar com aquela mão mole, ou mal encostar na pessoa, passa a sensação de que você não está querendo tanto assim estar ali. Ao mesmo tempo, tome cuidado com o excesso de força, pois nem todo mundo gosta de tapas fortes, arranhões ou apertões. Encontre o equilíbrio na sua pegada.
2. Estar bem limpinho
Tudo bem, existem casos isolados de pessoas que sentem atração sexual pela selvageria, e isso inclui um corpo com cheiros orgânicos fortes. Mas, de modo geral, todo mundo gosta de beijar, abraçar e se envolver em um corpo limpo e cheiroso, ou com cheiro neutro, sem perfumes. Traz uma sensação de maior confiança no outro, principalmente para quem costuma ter medo de pegar doenças. Sempre possível, tome um bom banho antes do sexo (e depois também).
3. Usar roupas íntimas bonitas
Não precisa investir numa lingerie cara ou toda personalizada. Basta estar com uma calcinha bonita e atraente, que não esteja rasgada ou manchada. Muitas mulheres se forçam a usar uma calcinha de renda e fio dental para transar, pois acham que os homens só se interessam por isso, mas não é verdade. Esteja confiante com o que estiver usando, e isso vai ser mais importante.
4. Ter algumas posições no repertório
Não precisa ser uma expert em posições nem saber o kama sutra de cor. Mas, saber pelo menos as posições básicas é legal para que o momento do sexo não seja monótono. Durante uma transa, quando o casal está com mais tempo, é normal fazer pelo menos 3 posições diferentes.
5. Saber fazer sexo oral
Nem sempre o sexo oral vai acontecer ou você vai querer fazer, e não tem problema nenhum. Mas, é bom saber fazer, pois é algo que praticamente todo mundo gosta e faz uma enorme diferença na satisfação do parceiro ou parceira. É claro que tudo é uma questão de prática, mas o importante, seja com homens ou mulheres, é tomar cuidado para não machucar com movimentos muito fortes e rápidos, e nem ser fraco e lento demais. É a mesma situação da pegada, que você viu lá na primeira dica.
6. Se deixar entrar no ritmo
Essa é uma dúvida comum entre quem não tem muita (ou nenhuma) experiência sexual, mas que dificilmente se fala, pois varia muito de casal para casal. Mas, entrar no ritmo significa não ter muita pressa nos movimentos do corpo, nem fica parada como uma múmia, deitada na cama esperando que o outro faça alguma coisa.
Entrar no ritmo é deixar de se preocupar com o que está em volta e se concentrar nas sensações, deixar seu corpo sentir o corpo do outro, e assim o ritmo entre vocês vai se acertando naturalmente. Quando isso acontece é o que se chama de química ou afinidade na cama.
7. Caprichar nas preliminares
As preliminares servem para excitar o corpo, promover a lubrificação natural da mulher e a ereção do homem. É a fase inicial da provocação, que na verdade perdura durante toda a transa, pois só termina quando ambos ou um dos dois chega ao orgasmo.
Algumas pessoas usam apenas o próprio corpo, outras gostam de usar lubrificantes e brinquedos sexuais ou assistir a filmes eróticos. Se o casal já tiver alguma intimidade, podem combinar antecipadamente de usar acessórios diferentes, inclusive variando a cada transa.
Veja também: Os maiores medos das pessoas quando o assunto é sexo