Quem trabalha em restaurante sabe que precisa estar preparado para lidar com todo tipo de pessoa. Assim como tem a clientela gentil e educada, existe os que se acham superiores aos garçons e recepcionistas por terem mais dinheiro.
Quando aparecem clientes desse tipo, as coisas podem dar muito errado ou a situação pode se transformar em um exemplo a ser seguido, que foi justamente o que aconteceu no restaurante Cora, em Cardiff, no Reino Unido.
Ao saber que um grupo de clientes homens havia humilhado a garçonete Lily, o chef e proprietário, Lee Skeet, pediu gentilmente que eles saíssem e nunca mais voltassem.
Veja também: Casal dá gorjeta equivalente a R$ 7.700 e deixa garçom emocionado
Aconteceu que o grupo estava se gabando pelo valor da conta ter sido mais alto do que o salário de Lily.
Pois é, a conta deles ficou em £ 1.350 (R$ 8,5 mil, de acordo com a cotação da época) – valor que eles fizeram questão de usar para desdenhar da garçonete.
E, como se não bastasse esse comportamento narcisista, um deles tocou no corpo de Lily sem seu consentimento.
Aproveite e veja: Tipos de assédio no trabalho: como identificar e o que fazer
Infelizmente é possível imaginar uma cena dessas acontecendo, pois é comum na vida de muitos garçons, garçonetes e recepcionistas.
O fato é que Lily tem a sorte de trabalhar em um restaurante que a respeita e defende. O chefe dela, Lee, preferiu defender a funcionária, implicando em perder os clientes que mais consumiram na história do restaurante.
Ele lamentou o ocorrido, dizendo que, como chef e proprietário do Cora, fica muito feliz toda vez que recebe novos clientes, mas que “vez ou outra” acaba presenciando certos tipos de atitudes lamentáveis de poucos clientes.
“Quero agradecer por ter vindo ao meu restaurante hoje. Eu sei que vocês foram os clientes que mais consumiram na nossa história (…) Mas isso não importa. Eu agradeceria se vocês nunca mais voltassem ao meu restaurante. Lily vale muito mais para mim do que qualquer dinheiro”, disse.
Posteriormente, Lee compartilhou a história em seu Instagram para que as pessoas “saibam o que os garçons costumam sofrer no dia a dia”. Ele também transferiu a maior parte do dinheiro para a conta de Lily, reparando parte do transtorno causado a ela.
Ao saber do ocorrido, um escritório de advocacia de Londres entrou em contato com os dois para abrir um processo contra os clientes.
Veja também: Foto chocante de garçonete com pés ensanguentados revolta a internet
Fonte: Upsocl