Depois de um ano com tantas mudanças no jeito de viver por causa da pandemia, a atriz Cláudia Ohana resolveu fazer uma mudança expressiva na sua vida. Ela se mudou para uma ilha no Rio de Janeiro onde está vivendo com mais liberdade, longe das aglomerações e cuidando melhor de si mesma.
“Estou num paraíso. Vim para cá e estou parecendo uma criança. Vejo arraias, aprecio o céu estrelado à noite… Todos os meus seguidores vão ter que me suportar eu só de biquíni e pé na areia”.
A rotina de Cláudia agora é acordar bem cedo, se exercitar, aproveitar a natureza ao máximo e dar suas aulas de interpretação on-line – atividade que ela começou há alguns meses para compensar a ausência dos projetos que estava se dedicando antes da pandemia.
“Estava me sentindo muito trancada e com certa depressão… Atualmente, acordo quase todos os dias às 5h30 da manhã. Estou me sentindo feliz e realizada! Acordo com o dia e durmo com a noite. Faço minha comida e trabalho on-line. Muita coisa mudou com a pandemia. Hoje um dos meus prazeres é fazer meu brigadeiro. Aprendi a cozinhar durante os dias de isolamento social”.
Aos 58 anos de idade, a atriz esbanja alegria e amor-próprio. “Não acho o meu corpo incrível, estou muito fora de forma. Mas também não acho ruim… É o corpo que eu tenho. Sou magrela, tenho perna fina, não tenho muita coisa… Mas ele (corpo) na foto ‘suinga’ bem (risos). Fotografo bem”.
Nessa nova rotina, em um novo cenário, Cláudia está remanejando sua vida, aprendendo e curtindo uma fase diferente. O trabalho como professora de interpretação tem ajudado bastante.
“Trabalhar sempre foi o meu norte. Ter um sustento, ganhar alguma coisa e não ficar parada. Aí pensei em dar aula. Na minha turma, tem o ator, o curioso, a pessoa que quer investir na carreira de digital influencer na rede social e até advogado que é tímido desejando melhor sua desenvoltura. É uma troca especial, porque dirijo, faço vídeos, compartilho conhecimento e aprendo também”.