De acordo com um pesquisa realizada pela Universidade de Clemson, nos EUA, um dos componentes presentes na clara do ovo – o peptídeo – é capaz de reduzir o problema da pressão alta.
Segundo Xhipeng Yu, pesquisador da Universidade de Clemson, o peptídeo é tão eficaz na redução da pressão alta quanto uma dose baixa do Captopril, que é um medicamento indicado para esse fim.
Numa experiência, os pesquisadores alimentaram ratos com peptídeo, numa quantidade semelhante àquela existente em meia dúzia de claras de ovos.
A partir daí, foram realizadas ainda mais pesquisas e há indícios de que a clara de ovo seja capaz de controlar a presença do açúcar no sangue e diminui os níveis de colesterol.
Os resultados da pesquisa foram divulgados no evento National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, em Nova Orleans, EUA
Clara frita teve um efeito ainda mais evidente na pressão dos ratos
Além disso, a pesquisa concluiu que a redução da pressão vai sendo cada vez maior de acordo com o aumento da temperatura de cocção, ou seja, quanto mais quente a clara for cozida, melhor.
De resto, a clara frita conta com um efeito ainda mais evidente, pelo menos nas cobaias que foram testadas.
Contudo, infelizmente, essa análise ainda não passou pela revisão de outros cientistas para determinar eventuais falhas na investigação. Somente após essa cuidada verificação é que será possível realizar a experiência em humanos.
Caso se confirmem os resultados, a clara se transforma numa opção natural, prática e acessível para agir contra a hipertensão.
Compartilhe!
Fonte: Terra
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.