Cisne abraça homem que o ajudou

Em um gesto de gratidão, o animal mostrou que ser selvagem é tão natural quanto ser afetivo.

Publicidade

Richard Wiese é um explorador e apresentador norte-americano, conhecido pelo seu livro e programa de tv “Nascido para explorar”. Um dia Richard e sua equipe estavam em uma viagem de exploração pelo Abbotsburry Swannery, um parque natural que preserva mais de 600 cisnes e é um atrativo turístico em Dorset, na Inglaterra.

Durante a exploração, Richard avistou um cisne que estava ferido e o ajudou. O que ele não esperava é que o cisne fosse agradecer com tanto afeto.

Um momento de gratidão

Ao sentir que estava seguro nos braços de Richard, o cisne envolveu se pescoço no dele, dando um longo abraço de gratidão e carinho.

O que mais impressionou a todos que presenciaram e registraram a cena foi o fato de os cisnes não serem tão afetivos, e sim, mais territorialistas. Esta atitude comprovou que há mais do que instinto de sobrevivência nesses animais.

Publicidade

Cisnes e outras espécies selvagens normalmente são vistos com mais frieza, especialmente pela cultura da caça, que faz com que não criemos um laço afetivo com eles. Mas depois dessa ocasião, comprovamos que o amor, respeito e gratidão são naturais em muito mais espécies do que podemos imaginar.

PODE GOSTAR TAMBÉM