cinzas de animais em patinhas de vidro
Crédito: Davenport Memorial Glass

Cinzas de animais de estimação são colocadas em patinhas de vidro como lembrança

Se você tem um pet, certamente vai querer eternizar essa lembrança linda quando ele se for

Publicidade

Para muitas pessoas, os animais de estimação são parte importante da família, e quando morrem, fazem tanta falta e causam tanto luto quanto qualquer outro membro. Infelizmente, os cães e gatos têm uma expectativa de vida bem menor do que a dos humanos, então é preciso estar preparado para vê-los partir.

Para amenizar a dor e o sofrimento dos familiares de pets, a empresa Davenport Memorial Glass, do norte de Idaho, EUA, desenvolveu uma linda ideia. Eles criam patinhas de vidro e, lá dentro, colocam as cinzas do pet falecido, como uma forma de eternizar sua memória.

O design da patinha é lindo e delicado, por isso resulta em um objeto decorativo para ser disposto em um lugar especial da casa.

“Nosso objetivo é fisicamente capturar um momento, para criar uma lembrança que traz de volta uma memória. Nada se compara ao tempo gasto com o seu ente querido, mas esperamos ajudar a valorizá-lo e lembrar o tempo precioso que tiveram juntos.”

Publicidade

De acordo com o empresário Cameron Davenport, criador das patinhas, ele pensou nessa ideia quando perdeu um grande amigo e decidiu guardar um pouco das cinzas em mármore.

Por ter passado pela situação de perda, Davenport sabia que essa ideia faria muita diferença para as pessoas na hora de lidar com o luto e poder homenagear seus pets.

“Uma das minhas partes favoritas do meu trabalho são os sorrisos e lágrimas que recebo dos meus clientes”, disse ele ao site Bored Panda. “Eles amam o trabalho que faço por eles, e o significado por trás disso. A cada dia que passa, fico cada vez mais grato pelas pessoas da minha vida e pelo tempo que passo com elas. Fazer este tipo de trabalho realmente destaca o amor em minha vida. Aguardo ansiosamente muitos anos de alegria e conforto através do vidro memorial.”

Crédito das imagens: Davenport Memorial Glass

Veja também: dupla de yorkshires está com 26 anos de vida e podem ser os mais velhos da Grã-Betanha

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM