Caso padeça de dores articulares, você sabe bem o tormento que é. De fato, as causas dessas dores são variadas:
- carência em vitamina D;
- infecção autoimune;
- falta de fluído sinovial;
- desgaste na cartilagem;
Com efeito, as dores podem até mesmo surgir pela mistura de causas. Independentemente disso, o que é certo é que a artrite provoca dores agudas. Daí que é importante você aprender a fazer a receita dos três sucos, que vai acalmar as dores e não causa efeitos adversos. Além disso, todo o seu organismo irá sair ganhando graças aos benefícios presentes nos componentes destes sucos.
Visto que estes sucos não são só tratamentos, mas também métodos preventivos, aconselhamos seriamente a sua toma!
-
Suco de batata crua
Este é um suco usado há muito tempo com o intuito de tratar dores, visto ser um dos mais poderosos. A melhor maneira é fatiar, finamente, as batatas e deitá-las num copo de água, permitindo que repousem por uma noite. No dia seguinte, tome a água em jejum.
-
Suco de abacaxi
Graças à presença de uma enzima natural com ação anti-inflamatória, o suco de abacaxi é adequado às articulações. Quem praticar esportes e lesionar-se ou quem estiver passando por um quadro doloroso pós-cirurgia deve beber este suco. É, de fato, uma bebida muito boa para o organismo, já que é composta por minerais e vitaminas. Beba, todos os dias, de 300 a 350 ml deste suco.
-
Suco de cereja
A cereja é uma pequena fruta que consegue reduzir a dor da artrite graças às suas componentes anti-inflamatórias. Mais, as dores dos músculos serão atenuadas pelo cobre e pelo betacaroteno presente nela.
-
Cloreto de magnésio PA
É conveniente para reconverter a cartilagem. Você pode adquiri-lo no formato de pacotes de 33 gramas e não custa mais do que 10 reais. Para tratamento, comece por diluir o cloreto de magnésio num litro de água. De seguida, misture bem e conserve na geladeira. Tome a solução todos os dias, cerca de 50 ml, o que equivale a um pequeno copo de café.
Se for insuficiente renal ou sofre de diarreia, não use cloreto de magnésio. Note que tomar em demasia este produto pode levar a problemas no abdômen, náuseas, diarreia e vômitos. Fale com o seu médico antes de tomar cloreto de magnésio.
-
Gelatina
É igualmente excelente opção para a cartilagem se refazer. Fonte de colágeno, esta é o composto que existe em tendões, tecidos e ossos e que faz parte do processo regenerativo da cartilagem. Mais, esta típica sobremesa não tem colesterol nem gordura e é formada por 10 importantes aminoácidos. Aconselhamos a que ingira 5 a 10 gramas diárias de gelatina. Tomá-la de forma frequente ajuda na erradicação das dificuldades articulares.
Prefira utilizar a gelatina incolor e sem sabor, já que não contém corantes artificiais nem açúcar. Deite num ¼ de xícara de chá de água fria, duas colheres de chá (cerca de 5 gramas) de gelatina. Mexa bem e deixe durante uma noite à temperatura ambiente. Ela irá virar geleia. De manhã, em jejum, beba este preparo. Caso pretenda, adoce com mel ou acrescente suco de limão retirado no momento, a seu gosto. Faça este tratamento durante um mês e passado meio ano volte a realizá-lo.
Após ler este artigo, ficou com muitas informações e métodos naturais para evitar ter dores nas articulações. Sempre que necessitar, não hesite em recorrer a uma delas!