Menu

Cidade onde começou a pandemia de coronavírus não tem novos casos

O covid-19 está sendo controlado em Wuhan, na China. Entenda como isso está acontecendo

Crédito: Freepik

Publicidade

A curva da pandemia vem diminuindo na China, com a ótima notícia de nenhuma infecção local. Lá, agora os poucos novos casos vêm de fora do país. Para melhorar, o primeiro foco da doença, Wuhan, já não apresenta novos casos, começando a afrouxar a quarentena.

Wuhan sem novos casos de covid-19

Há pouco tempo desconhecida de grande parte do mundo, Wuhan se tornou o centro de uma das pandemias de grande contágio da história. Mobilizando pessoas, empresas e governos, muitas ações foram tomadas na cidade para evitar o colapso, entre elas uma rígida quarentena.

E parece que já está fazendo efeito, pois o país não apresenta nenhum caso novo de contágio local, somente de pessoas que vieram de outros países. Além disso, a própria cidade de Wuhan não tem nenhum novo caso.

Quando a cidade não apresentar nenhum novo caso de contágio local por 14 dias consecutivos, eles começarão a abrandar a quarentena. Até o momento, está tudo fechado, exceto as empresas essenciais para a sobrevivência.

Publicidade

A liberação será feita de forma gradativa e só poderá circular nas ruas quem tiver o aplicativo do governo com a liberação em verde. Isso vai garantir que a pessoa não está contaminada, podendo ser verificado a qualquer momento pelas autoridades locais.

São medidas radicais, mas que têm mostrado seu efeito. Depois de milhares de mortes, a China tem tentado controlar o vírus que surgiu como um inimigo silencioso, invisível e desconhecido. Ele agora atinge muitos outros países, cada um lidando da melhor forma que pode. Faça também sua parte! Fique em casa sempre que puder, lave bem as mãos e compartilhe boas informações.

Sair da versão mobile