Menu

Menina chora ao saber que terá chuveiro com água quente em casa

O que é básico para uns, é luxo para outros

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Caso você não conheça a realidade da pobreza de perto, saiba que existem muitas famílias brasileiras que nunca tiveram um chuveiro com água quente em casa. Aliás, só de ter o chuveiro, mesmo com água fria, já seria um grande luxo.

Então, quando uma conquista dessas acontece, as pessoas vibram e se emocionam, como aconteceu com uma pequena moradora do sertão nordestino ao descobrir que teria um chuveiro elétrico pela primeira vez para tomar banho quente no conforto de casa.

Quem proporcionou esse presente para a família da menina foram os voluntários da ONG Amigos do Bem, que levam educação, trabalho, acesso à saúde, água e moradia para milhares de pessoas no sertão.

Veja também: Inspirado por carta da mãe, professor coordena ONG que alimenta pessoas em situação de rua

Publicidade

Um chuveiro elétrico pode ser um presente emocionante

Em um vídeo publicado no Instagram da ONG, que também foi compartilhado no perfil do Razões para Acreditar e já acumula quase 3 milhões de visualizações, a menina assiste o chuveiro elétrico ser ligado pela primeira vez em sua casa nova, para onde ela e sua família se mudaram recentemente.

Imagina! Um chuveiro elétrico, que é algo tão simples para uma parcela da população, é tão almejado por outra. Ao ser questionada se gostou da novidade, a menina se diz grata e vai às lágrimas.

“Você agora tem o seu banheiro, para poder tomar o seu banho, de ter a sua água, viu?”, diz o voluntário. A menina agradece e lhe dá um abraço.

Conheça a ONG Amigos do Bem

A ONG Amigos do Bem fez o que as autoridades não fazem – e ainda bem que eles existem, pois já levaram ajuda para mais de 10 mil crianças e jovens, de modo que eles possam continuar os estudos, e mais de 1.100 empregos foram gerados no sertão, levando renda e dignidade para centenas de famílias.

Publicidade

Em outra frente, voluntários perfuram poços artesianos, constroem cisternas e distribuem água com caminhões pipa. Também há mobilização para a construção de casas populares e a disponibilização de atendimento médico, odontológico e oftalmológico para milhares de pessoas.

Veja também: Após depoimento emocionado, idosa ganha 1 ano de compras no mercado

Sair da versão mobile