Passar por uma perda gestacional é um momento marcante de muita dor na vida de uma mulher e seu companheiro. Quanto mais a gravidez avança, mais os pais se apegam ao bebê que está crescendo na barriga, e mais doloroso é o momento da perda.
Para a modelo norte-americana Chrissy Teigen, a perda gestacional ocorreu aos 5 meses de gravidez, por problemas de saúde. Nessa fase ela já podia sentir o pequeno Jack se mexer em sua barriga, e já podia ver seu rostinho no ultrassom.
Chrissy é casada com o cantor John Legend, e eles têm dois filhos pequenos, Luna e Miles. Jack seria o terceiro filho do casal, mas infelizmente não era para ser assim. Em setembro de 2020 a modelo chegou a compartilhar um vídeo do ultrassom, falando sobre como estava se sentindo ansiosa.
Porém, no mês seguinte, uma hemorragia fez Chrissy ser levada às pressas ao hospital. Ela recebeu várias transfusões de sangue, mas não foi possível salvar a vida do pequeno Jack.
“Para o nosso Jack – Lamento muito que os primeiros momentos de sua vida tenham sido recebidos com tantas complicações, que não poderíamos dar a você a casa de que precisava para sobreviver. Nós sempre amaremos você”, disse Chrissy na publicação.
Agora, em fevereiro, seria o mês em que Jack viria ao mundo, se a gestação tivesse ocorrido sem problemas. Mesmo depois de quatro meses, Chrissy diz que ainda sente como se o bebê estivesse em seu ventre. Ela inclusive publicou um vídeo de sua barriga mexendo, como se fosse o bebê chutando.
look at this ? I’ll pretend it’s him saying hi – it never stops. pic.twitter.com/5FKSE3g8cG
— chrissy teigen (@chrissyteigen) February 3, 2021
“Meu pequeno Jack teria nascido nesta semana, então eu estou um pouco mal. Eu realmente sinto chutes na minha barriga, mas não é um ‘chute-fantasma’. Eu vou fazer uma cirurgia para endometriose amanhã… Mas a sensação do período menstrual neste mês se parece exatamente com chutes de bebê”.