Responda rápido: você prefere um beijo na boca ou comer um chocolate? Uma nova pesquisa resolveu fazer essa comparação inusitada e descobriu que nossos batimentos cardíacos aceleram mais enquanto comemos chocolate. O resultado de alguns voluntários mostrou que a frequência cardíaca aumentou de 60 para 140 batimentos.
Eles mediram também a atividade do cérebro de namorados que tinham na faixa dos 20 anos de idade. Primeiro enquanto saboreavam um chocolate e depois enquanto davam um beijo. O resultado foi que o prazer de comer o doce era mais forte e durava até 4 vezes mais que o beijo.
Adeus namorado, olá brigadeiro?
Segundo o responsável pela pesquisa, David Lewis, do instituto Mindlab Internacional, eles já esperavam que o chocolate ampliasse a frequência do coração, por conter cafeína e feniletilamina em sua fórmula, mas nem tanto. O aumento foi impressionante e o efeito foi igual para homens e mulheres.
Tá vendo? Comer aquele chocolate tem o seu valor comprovado pela ciência. Agarre sua barra e seja feliz! No Brasil a média de consumo de chocolate, por pessoa, é 2,5 quilos por ano. Pouco se compararmos com a Suiça que devorar 9 quilos no mesmo período. Gostou dessa descoberta? Compartilhe com seus amigos.