Imagine recomeçar tudo aos 67 anos de idade? Foi exatamente o que fez essa mulher na China. Ela deu à luz ao seu mais novo filho depois de já ter criado outros dois. Ok, muitas famílias fazem isso, mas o que surpreende foi a diferença de idade. Ela, já idosa, assim como seu marido, estão recomeçando o processo de criação de uma nova vida.
Uma mudança inesperada e que pode trazer diversos impactos, não somente para a vida do casal de idosos, mas para toda a família. Atualmente, na China a expectativa de vida é de 76 anos, mas certamente as pessoas vivem bem mais. Já no Brasil, ela é de 75 anos, com provas vivas de que pode ir muito além.
Conheça então a história que pode entrar no Livro dos Recordes, se comprovada pelos peritos. Tian, a chinesa de 67 anos, pode ser a mulher mais velha a engravidar naturalmente e dar à luz. Veja os detalhes e também a polêmica que se está levantando acerca dessa gravidez inesperadamente interessante.
Veja também: mulher oferece café da manhã para garis há 10 anos
Chinesa dá à luz aos 67 anos
Tian, atualmente com 67 anos de idade, pariu seu terceiro filho. Além de ser proibido ter mais de dois filhos no país, a notícia tem levantado outras polêmicas. A principal delas é como eles irão criar a criança, com a mesma energia e disposição de antes. Além disso, alguns dizem que foi um ato egoísta, já que há chances de deixar parte do trabalho para os filhos depois.
Mas, apesar de tudo isso, uma coisa é certa: ela conseguiu bater um recorde mundial. Ao engravidar de forma natural, ela é hoje considerada a mulher mais velha a dar à luz dessa forma. Antes dela, o recorde era de uma britânica, que teve seu filho aos 59 anos. Já com fertilização in vitro, foi uma espanhola aos 67 anos.
Independente de marcas ou números, essa é mais uma prova viva de que as pessoas tendem a viver cada vez mais, seguindo o crescente aumento da expectativa de vida em todo o mundo. O hospital localizado em Zaozhuang não pôde confirmar se a gravidez se deu de forma natural, visto que ela já chegou lá grávida. Sua bebê nasceu em parto cesáreo, saudável e forte.
Ela recebeu o nome de Tianci, que significa presente do céu. Nem Tian, menos ainda seu marido Huang, de 68 anos, esperavam por essa surpresa. Animados, eles disseram que irão viver até os 110 anos, somente para poder acompanhar o crescimento da pequena Tianci. Que suas preces sejam ouvidas e que a pequena possa ter seus pais amorosos sempre que precisar.