Chinês é acusado de vender filho e usar dinheiro para viajar com nova esposa
Crédito: Freepik

Chinês é acusado de vender filho e usar dinheiro para viajar com nova esposa

O pai negociou o próprio filho por cerca de R$ 130 mil e já estava usando o dinheiro para passear

Publicidade

Um homem identificado como Xie foi preso pela polícia da província de Zhejiang, na China, acusado de vender seu filho de 2 anos e usar o dinheiro para viajar com a nova esposa. A oferta pela criança foi de 158 mil yuans, equivalente R$ 132,7 mil.

De acordo com o jornal South China Morning Post, Xie ficou a guarda do filho quando se separou, e a esposa ficou com a guarda da filha. O pai costumava deixar o menino com o tio enquanto saia para trabalhar em outra cidade, e até aí tudo bem.

Mas, em abril, Xie levou o menino de casa alegando que o levaria para visitar a mãe. Desconfiado, o tio acabou descobrindo que a criança nunca chegou ao destino e o pai já não atendia mais o telefone.

Foi o bastante para a polícia ser acionada e começarem as investigações. Não demorou para que as autoridades chegassem ao casal que tinha comprado o menino, em Changshu, na província de Jiangsu. Eles confirmaram que estavam com a criança, enquanto seu pai estava viajando com a esposa.

Publicidade

A polícia trouxe o menino de volta para casa e Xie foi preso. O casal que comprou o menino também cometeu um crime, então estão passando pelos procedimentos legais para responderem pelo que fizeram.

Parece que Xie realmente não tem apego pelos filhos, pois durante as investigações a polícia descobriu que outras duas filhas dele haviam sido dadas para famílias diferentes.

PODE GOSTAR TAMBÉM