No mundo dos calçados, o segredo do sucesso é conseguir juntar design com conforto. Pensando justamente nesses dois quesitos, várias marcas estão lançando modelos do chinelo nuvem, ou chinelo travesseiro, como é traduzido o nome original (pillow slide).
Antes de surgirem modelos com um design mais atraente e despojado, o chinelo nuvem era vendido apenas nas lojas de produtos ortopédicos, oferecendo uma estrutura anatômica similar a uma palmilha ortopédica.
A ideia do chinelo nuvem sempre foi proporcionar muito conforto e segurança. Seu solado é propositalmente mais largo e macio, e a sandália amortece o impacto das pisadas e distribui corretamente o peso do corpo em toda a planta dos pés.
Mas, não são apenas as pessoas com problemas ortopédicos que querem usar chinelos superconfortáveis. Por isso, o chinelo nuvem saiu do seu pequeno nicho para encontrar um público muito maior, virando moda.
Veja também: Sandália almofada: conheça a nova moda lançada no BBB
Um sucesso para os descolados
O chinelo nuvem é feito de um polímero emborrachado e flexível, conhecido como EVA de alta performance. É leve, fofo e à prova d’água.
Perfeito para quem curte um design no estilo ugly shoes, no mesmo estilo dos Crocs, e gosta de peças sem gênero, bem democráticas.
A coleção de chinelos tem diversas cores e ele é feito para ser usado em várias ocasiões, com looks mais despojados como loungewear, confortwear e streetwear.
Aproveite e veja: Moda sem gênero: você sabe o que é?
Quanto custa e onde comprar?
O chinelo nuvem é vendido por várias marcas e os preços também variam bastante, de R$ 50 a R$ 150, em média.
Resenha
A Deise Paiva, do canal Dicas Incríveis, comprou um chinelo deste e fez uma resenha em vídeo falando como foi, desde a compra até o que ela achou depois de usar. Parece que é um bom investimento para quem gostou do design.
Veja também: Como bordar chinelo por hobby ou para vender