Ter problemas de memória e esquecer o que estava falando antes de terminar a frase, são situações cada vez mais comuns.
A explicação para esses sintomas não é apenas porque a população vive cada vez mais e atinge idades avançadas, pois isso não está reservado apenas a uma faixa etária específica, já que o estresse contribui e muito para esses esquecimentos.
O que fazer para melhorar nossas conexões cerebrais?
O cérebro pode ser exercitado simplesmente com uma boa leitura, ao escutar música e até mesmo preenchendo palavras cruzadas.
Mas existem também remédios que ajudam nessa tarefa, muitos deles naturais. Assim como a receita que vamos ensinar nessa matéria que serve como um alimento para o cérebro, misturando uma série de vitaminas e nutrientes.
Existem neurologistas que indicam essa simples combinação para ativar a memória: cerveja e aveia.
Como funciona?
A aveia tem inúmeros benefícios que promovem a saúde do corpo humano por ser rica em fibras, silício (que atua no tecido conjuntivo aperfeiçoando a memória), fósforo e a vitamina B1, que atua positivamente no sistema nervoso.
Já a levedura de cerveja mistura diferentes elementos que alimentam o sistema cognitivo. Entre eles: minerais, proteínas, vitamina B1, ferro e tiamina, ajudando a aliviar o estresse e a fadiga mental.
Os benefícios ainda continuam, ela aumenta o glicogênio no fígado, melhorando assim a atividade cerebral e diminui o colesterol ruim, prevenindo doenças cardíacas. Anote a receita natural feita com a mistura dessas poderosas substâncias.
Ingredientes:
- Banana: ½ unidade;
- Morangos: 5 unidades;
- Aveia: 4 colheres de sopa;
- Leite Vegetal de sua escolha: 1 xícara;
- Fermento: 1 colher de levedura de cerveja.
Modo de preparo:
1. Fatie a banana e junte com os demais ingredientes no liquidificador. Bata bem.
Se a receita ficar muito espessa para o seu paladar, adicione um pouco mais de leite vegetal ou água. Consuma de manhã, em jejum, assim que ficar pronta para não perder os nutrientes.
Além de ajudar a memória, essa receita vai trazer vitaminas e minerais para seu corpo.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente. Para obter os resultados mencionados também é preciso aliar uma alimentação saudável e equilibrada.