O terapeuta natural Jaime Bruning é conhecido por afirmar que não há doenças incuráveis e por incentivar uma alimentação mais natural e o tratamento das doenças através da própria natureza. Uma das suas receitas de maior sucesso é o xarope de cebola, alho e mel, que, de acordo com Bruning, pode combater diversas doenças, trazendo assim benefícios para a sua saúde.
Conheça melhor a receita e seus benefícios.
Benefícios de tomar cebola, alho e mel
A cebola é, por si só, um excelente remédio para muitas doenças, fortalecendo o sistema imunológico e limpando o sangue. É rica em vitamina A, C, B6, além de magnésio, ferro, cálcio e potássio.
O alho é um antibiótico natural e irá ajudar a eliminar vírus e bactérias, tendo em sua composição proteína, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e selênio. Além disso, tem vitamina A, D, E e C.
O mel, além de delicioso, também é base para muitos remédios naturais, não somente pelo seu sabor, mas por ser rico em potássio, vitamina C, magnésio, cálcio e ferro.
1. Limpa o sangue
Se você tomar cebola, alho e mel todos os dias vai fazer uma faxina, eliminando as toxinas que estão presentes no sangue. Isso pode causar um leve mal estar nos primeiros dias, mas depois passa e a energia vital aumenta novamente.
2. Afina o sangue
Ele tem efeito anticoagulante, fazendo com que o sangue fique mais fino, o que, associado com a limpeza realizada, vai deixar seu sistema cardiovascular mais forte.
Ele também tonifica as veias, facilitando assim a circulação sanguínea e reduzindo as chances de formação de coágulos, trombose e varizes.
3. Regula a pressão
Tomar duas colheres por dia fará com que a pressão arterial volte a um patamar normal, reduzindo assim os riscos correlatos.
Pessoas que sofrem com pressão baixa não devem tomar, ou devem reduzir pela metade a quantidade de alho, além de testar se a pressão não está caindo.
4. Inflamações
Tanto a cebola quanto o alho são poderosos anti-inflamatórios naturais, sendo utilizados em remédios para gripe e outros males há tempos. Ajuda a tratar casos de rinite, sinusite, bursite, além de desinflamar o corpo, deixando o sistema muito mais saudável.
5. Combate as dores
Dores na coluna, nas articulações, nos pés e pernas e outras podem ser combatidas com o uso desse remédio natural. Comece o tratamento por duas semanas para acabar com as dores, tratando também as causas das mesmas, de acordo com as orientações do especialista.
Como e quando tomar
Para fazer o xarope é muito simples. Veja uma receita natural:
Para tomar é muito simples. Tome duas colheres de sobremesa por dia, em horários separados, preferencialmente pela manhã, em jejum.
Faça isso por 20 dias, dê uma pausa de um mês, no mínimo, e recomece se ainda tiver indicações. Diabéticos, gestantes, pessoas com problemas estomacais e com pressão baixa não devem tomar o xarope.
Guarde sempre na geladeira e coloque em um pote de vidro esterilizado.
Qualquer tratamento, mesmo que natural, deve ser aprovado por um médico. Não pare de tomar nenhum medicamento sem a aprovação do especialista.
Veja também: 12 Benefícios do chá de casca de cebola e como fazer