Menu

De castigo preso no armário, menino de 6 anos morre de fome

Mãe, pai e avó trancavam o menino e os irmãos todos os dias

Crédito: Reprodução NY Daily News

Publicidade

Mais do que uma história triste de descaso, a morte do pequeno Deshaun Martinez reflete uma pura falta de humanidade. Conheça o caso que está chocando o mundo.

Um castigo que levou à morte

Todos os dias, Deshaun Martinez e seu irmão mais velho, de 7 anos, eram trancados em um pequeno armário da casa. Eram 16 horas diárias de isolamento, fome e nenhuma condição de sobrevivência. Com 6 anos de idade, ele pesava o mesmo de quando era um bebê: apenas 8 quilos.

Esse absurdo acontecia em um apartamento popular em Flagstaff, localizado no Arizona, Estados Unidos. A mãe, Elizabeth Archibeque, o pai Anthony Martinez e a avó Ann Martinez, deixaram as crianças nessa situação por um mês, dando muito pouco o que comer para os dois, levando a óbito o pequeno Deshaun.

Eles estão sendo acusados de assassinato em primeiro grau, sequestro e abuso de crianças. Mas você não vai acreditar no motivo que eles deram para fazer isso com os meninos. Além de alegar inocência, eles disseram que era uma punição, porque os dois pegaram comida escondido na cozinha, durante a noite, pois estavam com fome.

Publicidade

Além de Deshaun, os outros filhos de 2, 4 e 7 anos também conviviam com a fome e maus tratos. Felizmente, eles já foram retirados do local e estão em custódia pelo Departamento de Segurança Infantil do local onde moram. Que a justiça seja feita, apesar dela não trazer de volta a vida do pequeno ou apagar o sofrimento da memória dos seus irmãos que sobreviveram.

Veja também: vacina para dependência de cocaína promete ser uma esperança também contra o crack

Sair da versão mobile