Criar filhos é uma tarefa complexa, cheia de erros e acertos. Mas tem algumas coisas que realmente não podem ser ditas ou feitas. Entre elas — e que todo mundo sabe do risco — deixar as crianças em um carro fechado, sozinhas. Ainda pior se for por muito tempo, no calor e de castigo. E foi exatamente o que aconteceu com esses dois irmãos.
Castigo em carro fechado
Eles têm apenas 3 e 5 anos e já passaram por uma grande provação, correndo inclusive risco de morte. Moradores de Chelles, que fica próxima a Paris, na França, esses pais estavam levando a tia dos meninos às compras, já que ela tinha chegado de viagem. Como toda criança nessa faixa etária, eles estavam realmente agitados e dando bastante trabalho.
Foi então que os pais decidiram que seria uma boa punição (e forma de continuar o passeio) trancar os dois irmãos no carro. Era 1 hora da tarde e a temperatura não estava nada amena. Quando já era quase 15 horas, um policial viu as crianças e quebrou o vidro, as retirando de lá. Eles estavam inconscientes, porém respirando.
Foram então encaminhados para o hospital em uma ambulância e os pais só apareceram, porque foram avisados por um alto-falante da loja. Apesar do susto, eles agora passam bem e estão em casa.
Sair com crianças pequenas pode ser extremamente desafiador, mas as técnicas de educação não devem oferecer risco. Certamente eles ultrapassaram as fronteiras da paciência, mas nada justifica trancar duas crianças pequenas em um carro e simplesmente sair para fazer compras.
O pai já foi levado ao juiz e, em sua defesa, disse que não tinha percebido o risco envolvido em sua ação. Agora é esperar para ver se alguém vai levar a sério essa conversa.