Quem já estava com o casamento marcado para 2020, se viu com muitas dúvidas e frustrações assim que a pandemia chegou e a quarentena foi estabelecida. Para manter o distanciamento social e a segurança de todos, as festas tiveram de ser canceladas. E então, o que fazer com tudo que já estava pago?
Para o casal Melanie e Tyler Tapajna, de Ohio, Estados Unidos, a solução foi aproveitar esse momento como uma oportunidade de ajudar o próximo.
Assim que a ordem da quarentena foi anunciada, o salão que eles haviam alugado entrou em contato para dizer que a festa não poderia mais ser realizada.
“Não ficamos realmente surpresos – Ohio estava fechado há vários meses”, explicou Melanie.
Então eles resolveram fazer um casamento apenas no civil, com poucos familiares. Depois, ao invés da festa que estava planejada para 150 pessoas, eles refizeram o cardápio que já haviam comprado e serviram o banquete para um abrigo.
Já que tínhamos pago pela comida, poderíamos ter feito o casamento em outro lugar e ainda assim ter convidado a todos, mas não fazia sentido. Virei-me para Tyler e disse: ‘O que você acha de doar a comida?’”, conta a noiva.
Mais do que simplesmente fazer a doação do buffet, Melanie e Tyler queriam participar desse momento e vivenciar a alegria junto com as pessoas do Laura’s Home Women’s Crisis Center, um abrigo em Cleveland para mulheres solteiras e mães com filhos.
Eles entraram em contato com o abrigo, conversaram sobre a ideia e organizaram o evento, que ocorreu depois da cerimônia do casamento no civil. Então, eles foram para lá com seus trajes de noivos, e passaram uma bela noite junto de 130 mulheres, mães e seus filhos, servindo as mesas e conversando com todos.
“Pareceu uma ótima maneira de passar o dia do nosso casamento”, disse Tyler.