Viver nas ruas é uma situação bastante complicada, e não pense que fica mais fácil quando se vive em casal.
Por um lado, ter outra pessoa com quem contar traz algum conforto, já que você nunca se sente sozinho. Por outro lado, não há privacidade nem conforto.
Apesar de todas as dificuldades, um casal de mexicanos vive nas ruas da cidade de Nuevo León há cerca de 20 anos, depois que tudo deu errado na vida deles.
Veja também: Marido faz buraco em colchão para esposa grávida dormir de bruços
A vida de Don Ricardo e Juanita mudou quando os parentes dele expulsaram os dois da casa em que viviam, pois o imóvel era dos pais de Don Ricardo e ambos haviam morrido.
Isso foi há mais de 20 anos e, desde lá, o casal passou a viver nas ruas da cidade, pois estavam desempregados.
Até hoje a situação do casal permanece a mesma, e não podemos julgá-los achando que estão assim porque querem, afinal, cada pessoa tem a sua história para contar e seus motivos para viver na situação em que vive.
No entanto, um fato que os dois concordam é que sua união foi fundamental para enfrentar as adversidades ao longo desses 28 anos juntos, sendo a maior parte deles nas ruas.
A história de Don Ricardo e Juanita comoveu muitas pessoas nas redes sociais do México. Muitos usuários do Facebook afirmaram que a família deve estar sempre unida e que essas pessoas estão na rua por causa dos próprios parentes. Outros encorajaram o casal a continuar lutando e não desistir.
Se eles preferem estar nas ruas ou não, apenas os dois podem afirmar. Certamente seria melhor em uma casa com mais conforto e privacidade, mas, a lição deixada aqui é que não importa em qual situação você se encontre, se tiver alguém para amar e ser amado, tudo fica mais fácil de superar.
Veja também: Viúvo de 100 anos ajuda crianças a descobrir a alegria dos livros