O ano era 1944 e o soldado americano K. T. Robbins conhecia a francesa Jeannine Ganaye. Esse tinha tudo para ser um romance comum e intenso, até que a guerra os separou durante quase um século.
O destino é um elemento incrível que promove grandes surpresas e ele planejou algo. Em pleno 2019, 75 anos depois, esse casal se reencontrou. Isso reacendeu o antigo romance entre eles e gerou uma pergunta: como esse reencontro aconteceu?
Veja também: mães desempregadas começam novo negócio catando piolhos
O soldado e a dama: um antigo amor
Era um período sangrento e o soldado Robbins participava da frente ocidental da Segunda Guerra Mundial, na invasão da Normandia, iniciada pelo dia D. A sua vida estava em constante ameaça, com metralhadoras automáticas postas nas praias, bunkers alemães com alto poder de fogo, soldados furiosos e tanques de guerra mortais, além dos bombardeios aéreos.
Sobreviver era um objetivo complicado; muitos soldados agonizavam nas praias com suas feridas profundas: físicas e psicológicas. Porém, a escuridão jamais pode dominar a luz e no meio desse cenário sombrio, havia uma estrela para iluminar o seu caminho. Foi durante esse conflito tenebroso que o soldado de 24 anos se apaixonou por uma jovem francesa de 18 anos.
Eles iniciaram um romance, em meio ao caos, como uma flor que nasce no meio de ervas daninhas. Porém, após dois meses de romance, o imprevisto ocorreu. O jovem soldado foi transferido para a frente oriental do conflito, atuando no leste europeu. Assim, ele teve que tentar sobreviver dia após dia, sem a sua nova paixão.
Ao final do conflito, Robbins não conseguiu voltar para a França, pois foi obrigado a retornar para os Estados Unidos com seu agrupamento. Passado algum tempo, ele se casou com outra mulher, assim como a francesa também se casou com outro marido. Em 2015, a mulher do veterano de guerra faleceu e buscando diversas memórias do passado ele encontrou uma foto especial.
O reencontro
Sim, ele ainda possuía uma foto da época de guerra do seu antigo romance de 1944, a qual ele mostrou para o canal televisivo France 2. Assim, em um documentário sobre o dia D, o canal conseguiu localizar Jeannine, em uma casa de repouso que ficava a 40 km da cidade em que o casal havia se conhecido.
No mês de junho, o casal se reencontrou depois de 75 anos, em uma cerimônia em homenagem ao dia D. Os dois, viúvos, reencontraram-se em um momento de emoção intensa que demonstrava o quanto o sentimento entre eles foi intenso, já que a Jeannine também nunca esqueceu do soldado, sua antiga paixão.
Assista ao vídeo abaixo e aprecie em cores a permanência de um sentimento tão maravilhoso quanto o amor! Se passaram 75 anos e eles ainda se lembram de tudo. Como isso é inspirador, lindo de se ver como as pessoas ainda conseguem cultivar um sentimento com tamanha delicadeza e leveza!