A época do Natal é tradicionalmente mágica. As ruas ficam enfeitadas, assim como o comércio e as casas das pessoas. As crianças começam a escrever cartinhas ao Papai Noel com seus pedidos mais importantes.
Mas, como o bom velhinho mora muito longe e recebe milhões de cartinhas, nem mesmo com a ajuda dos seus elfos ele consegue ler e responder todas.
Sabendo disso, um gentil casal de Iowa, nos Estados Unidos, resolveu ajudar. Bryce e Austin Charlton decidiram, no Natal de 2018, tornarem-se ajudantes do Papai Noel. Uma atitude linda!
Veja também: Patrão deu até R$ 1 milhão de bônus de Natal a funcionários
O casal colocou uma caixa de correio especial na frente de casa: a caixa de correio para as cartinhas ao Papai Noel. Assim, todas as crianças (e adultos) que colocarem suas cartinhas ali, têm a garantia de que ela será respondida.
Eles não compram tudo o que lhes pedem nas cartinhas, mas, respondem a todas, e isso basta para a maioria das crianças, mantendo viva a magia do Natal.
A prova de que tiveram uma grande ideia ao fazer isso é que a quantidade de cartinhas recebidas têm aumentado.
A ideia do casal não é ganhar fama com essa atitude, apenas proporcionar um Natal mais feliz a tantas crianças que ficam esperando uma resposta de suas cartinhas ao Papai Noel.
“Nós realmente queremos que isso decole, não para nós, não pela publicidade, apenas pela alegria que traz”, explicou Bryce.
“Recebemos cerca de 130 cartas no primeiro ano, mais de 400 no segundo ano e cerca de 180 no ano passado.”
Eles também disseram que as cartinhas chegam de vários lugares do país, não apenas de onde eles vivem.
“Rhode Island, Vermont, Urbandale, Ankeny, Ames, Cedar Falls, Cedar Rapids, New York. Então, é muito legal ver que o pessoal daqui está espalhando para outros estados.”
Agora, para 2022, a atitude do casal em responder a tantas cartinhas ao Papai Noel ficou ainda mais especial com a chegada de seu filho.
Eles adotaram um garotinho de 2 anos que, agora, é mais um elfo na família de ajudantes do Papai Noel.