Não há nada melhor do que começar o dia (ou terminar um) com uma bela história de amor. É preciso se inspirar sempre, já que “nem tudo são flores” e muitas vezes os desafios do dia a dia podem causar muita tristeza. Mas não desanime! Estas são apenas mais algumas barreiras para você superar e mostrar ao mundo o quão forte você é. Veja só a história desses dois casais e inspire-se:
Eles foram mantidos juntos, mesmo no hospital
Uma linda história de amor vivida entre Sebastiana Matos, de 101 anos e Francisco de Alencar, de 102 anos fez com que muitas pessoas suspirassem. O casal que está junto há 82 anos virou história devido a um belo gesto da direção do Hospital, que decidiu quebrar o protocolo de atendimento e manteve os dois pacientes, lado a lado, no mesmo quarto.
Sebastiana foi internada devido ao seu quadro de diabetes. Já Francisco, deu entrada um dia depois, com problemas renais. A neta (Jane) do casal contou ao Portal G1, que por estarem em alas diferentes, “não cansavam de perguntar um pelo outro”.
A família contou ainda, que desde que o hospital permitiu que ficassem juntos, no mesmo quarto, as camas era unidas durante a noite, para que pudessem dormir juntinhos: “Ela ficou tranquila quando sentiu que comeu ao lado do meu avô, quando ouviu a vozinha dele perto dela”.
“Meu avô passa a noite toda procurando pela mão dela.” e já combinaram: “um não vai morrer sem o outro”. Muito lindo a cumplicidade e o amor deste casal, não é verdade? Mas o melhor é que eles já estão juntinhos de novo, em casa, e dormindo de mãozinhas dadas de novo, após 10 dias de internação.
Herbert e Audrey não tiveram opção
Ao contrário da história de Francisco e Sebatiana, este casal de idosos passou os últimos 70 natais juntos, mas neste ano, problemas de saúde obrigaram o Sr. Herbert a se mudar e ficar longe da esposa.
Todos os casais felizes sonham em passar longos anos juntos, até que a morte os separe. Era assim que vivia o casal Herbert e Audrey Goodine, de 91 e 89 anos de idade. Mesmo que já não viessem em sua casa, eles estavam felizes em um centro de cuidados de longa duração no Canadá. A companhia um do outro sempre foi o que mais importou.
Mas infelizmente, a última semana trouxe uma triste notícia para eles: por conta de problemas de saúde do Sr. Herbert, a Instituição informou que teria que transferi-lo para uma casa de repouso que poderia cuidar melhor de sua saúde. Mas sua esposa não poderia acompanhá-lo.
De acordo com informações da BBC, a filha do casal, Dianne Phillips, recebeu uma ligação do departamento que supervisiona o centro de cuidados solicitando que aprovasse a decisão da mudança de seu pai. Mas como ela não conseguiu tomar a decisão por não querer ver seus pais separados, a instituição os obrigou a decidirem sozinhos, mesmo que não tivessem muita opção.
Quando falou com a mãe por telefone, sentiu a profunda tristeza que vinha de suas palavras, aos prantos. Mesmo sabendo que a mudança seria para cuidar da saúde do marido, ela gostaria que ao menos estivessem esperado passar o Natal.
Dianne publicou uma foto dos pais nas redes sociais falando brevemente da situação e mais de 15 mil compartilhamentos foram feitos em apoio ao casal.
Infelizmente, seus pedidos de adiamento da mudança foram negados e eles terão o Natal mais triste de suas vidas, separados.
Um representante da instituição se defendeu dizendo que a lei o obrigou a cumprir essa mudança de residência do Sr. Herbert, e apesar de sentir muito, nada poderia fazer para mudar a decisão.