Apesar de ser errado, todo mundo sabe que existe preconceito e chacota contra qualquer tipo de casal que esteja fora do “padrão”. Até mesmo quando a mulher é mais alta do que o homem, eles correm o risco de passar por situações desagradáveis quando aparecem juntos em público.
Para evitar o desagrado de ouvir piadinhas e receber olhares de desaprovação, o casal Vanessa Davis e Daniel Brown, de Leeds, na Inglaterra, costumavam ter uma rotina diferente, evitando sair na rua durante o dia. Isso que a diferença de altura entre eles nem é tão grande. Vanessa tem 1,85 e Daniel tem 1,75 de altura.
“As pessoas me perguntam o que eu estou fazendo com ele e me dizem para encontrar um homem mais alto. As pessoas realmente querem questionar a masculinidade dele. E eu digo que meu namorado é mais homem do que muitos por aí, porque ele não deixa que nossa diferença de altura e os comentários o incomodem”, disse Vanessa.
O problema é que Vanessa e Daniel não estão fazendo nada de errado, e mesmo assim se sentiam privados de levar uma vida normal. Quem estão erradas são todas as pessoas que os julgam apenas por terem alturas diferentes.
“As pessoas pensam que podem dizer o que querem, mas não veem que isso pode ser ofensivo. Isso já foi uma grande tensão em nosso relacionamento. Íamos às compras à noite, em vez de durante o dia. A pior coisa que as pessoas dizem é que Dan deve ter muito dinheiro, o que não entendo. Eles sempre dizem que ele deve ser ‘forrado na grana’. Ele pode não ter um centavo em seu nome e eu não me importaria”, completou.
Depois que finalmente se deram conta de que os outros é quem estavam errados, e não eles, o casal passou a viver com mais liberdade e orgulho de sua diferença de altura. Inclusive, servem de inspiração para outros casais que só querem viver um relacionamento saudável e feliz sem se importar com diferenças que, na verdade, não fazem a menor diferença.