Menu

Casal decide morar em navio de cruzeiro por ser mais barato

Eles chegaram à conclusão de que vale mais a pena morar em um cruzeiro e viajar por aí do que manter uma casa fixa e as contas.

Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Publicidade

Enquanto uns preferem viver de aluguel em um apartamento, outros investem na compra de uma casa. Mas, também tem este casal que decidiu viver em um navio de cruzeiro por ser mais barato do que financiar um imóvel.

Angelyn e Richard Burk, um casal de Seattle, EUA, tomaram a decisão de deixar seus empregos e começar uma nova vida no mar, em maio de 2021.

A ideia deles era poderem viajar para vários lugares do mundo de uma forma que valesse a pena financeiramente. De fato, eles descobriram que sairia mais barato do que financiar um imóvel.

Veja também: Casas minúsculas: morar em casas pequenas virou uma filosofia de vida

Publicidade

O casal, que tem por volta de 50 anos, começou a pesquisar se esse estilo de vida seria mais interessante para o bolso, e perceberam que poderia viajar de navio por apenas US$ 43 dólares por dia, o equivalente a 220 reais.

Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Certamente, eles não conseguiriam comprar uma casa pagando esse valor por mês, e como gostam muito de conhecer lugares novos, decidiram que poderiam viver em um navio de cruzeiro.

Então, eles embarcaram e saíram de vários navios de cruzeiro ao redor do mundo, incluindo uma viagem de 51 dias de Seattle a Sydney, na Austrália, e visitaram países como Cingapura, Itália, Canadá e Bahamas.

Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Veja também: 21 Modelos de motorhome para a viagem dos sonhos

Publicidade

Depois da experiência, o casal viu que poderia ficar em diferentes países por um mês de cada vez e, quem sabe, se aposentar em navios de cruzeiro à medida que envelhecessem.

Para ficar em um navio cruzeiro no estilo escolhido pelo casal, eles têm um custo médio por dia de US$ 89, que inclui o preço do quarto, alimentação, entretenimento, transporte, gorjetas, taxas portuárias e impostos.

Claro que viver em um navio não é o mesmo que ter a sua própria casa, com tudo do seu jeito. É mais como ser turista para sempre, mas, tem quem goste e se adapte bem a essa vida.

Publicidade
Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Para Angelyn e Richard a escolha foi certeira. Eles gostam de conhecer pessoas novas, viver como se estivessem em um hotel no mar e viajar por vários lugares, até porque já viveram em terra firme por muitos anos de suas vidas, então, encontraram uma nova forma de serem felizes.

Veja também: Eles transformaram um ônibus escolar em uma casa cheia de conforto

Sair da versão mobile