Menu

Casal com 5 filhos adultos adota 7 irmãos para não separá-los

Algumas pessoas parecem ter o dom da empatia e do amor incondicional. Esse casal norte-americano é um lindo exemplo

Crédito: Instagram @second.chance.7

Publicidade

Pam e Gary Willis são um casal norte-americano com 5 filhos adultos e que estavam se preparando para a aposentadoria. Eles já costumavam se oferecer como lar temporário para crianças sem pais, mas nunca tinham adotado.

Porém, as coisas mudaram quando Pam viu uma matéria no Facebook falando sobre 7 irmãos que tinham perdido os pais em um acidente. Ela marcou seu marido na publicação, mas ficou na dúvida sobre a reação dele.

Gary viu a publicação e teve a mesma sensação de Pam: ambos simplesmente souberam que precisavam adotar aquelas crianças para o bem delas.

“Eu pensei que Gary ia me achar maluca – nós estávamos planejando a nossa aposentadoria”, disse Pam, ao Today. Mas, parece que ela estava enganada. Gary reagiu muito bem e eles estavam em sintonia quanto àquelas crianças. “Eu senti que Deus queria que fizéssemos isso”, disse ela.

Publicidade

Como ambos concordaram com a ideia, na mesma noite Pam entrou em contato com o abrigo onde os sete irmãos estavam. Para sua surpresa, eles disseram apenas que estavam recebendo muitas ligações de interessados.

Mas, eles não desistiram. Cerca de 2 meses depois, Pam e Gary conseguiram adotar Adelino, de 15 anos, Ruby, de 13, Aleecia, de 9, Anthony, de 8, Aubriella, de 7, Leo, de 5, e Xander, de 4 anos. Todos os irmãos vieram para a mesma casa para que continuassem crescendo juntos.

O grande desafio do casal era ajudar as crianças a se adaptarem com o novo ambiente e a superar seus traumas. O pais deles, que faleceram, levavam um estilo de vida bastante conturbado, pois eram viciados, não tinham um lar estruturado e nem condições para manter as necessidades básicas.

“Foi fácil me conectar com os pequenos, eles apenas desejavam a permanência, a constância”, disse Pam, ao contar que os dois mais velhos foram um pouco mais difíceis. “Eu acho que eles não confiavam muito que aquilo era real, como se a gente fosse ir embora”, explicou. “Eu acho que é difícil confiar quando tanto foi tirado da sua vida. Ruby não sabia ser uma criança, ela era uma figura materna para os irmãos desde muito cedo”.

Publicidade

Ao longo dos primeiros seis meses, a adaptação foi diária. “Uma noite a minha filha, de então 7 anos (Aleecia), entrou no meu quarto e eu a perguntei: ‘Teve um pesadelo?’ e ela respondeu: ‘Não, eu só queria ter a certeza de que você ainda estava aqui”, relembrou Pam.

A cerimônia de adoção aconteceu em agosto de 2020, e foi emocionante, com a participação (online) dos 5 filhos biológicos de Pam e Gary: Matthew, de 32 anos, Andrew, de 30, Alexa, de 27, Sophia, de 23, and Sam, de 20. Agora, esse casal com 12 filhos vive uma nova rotina cheia de experiências interessantes, e essas crianças têm a oportunidade de crescerem juntas em um lar cheio de amor.

Sair da versão mobile