casa
Crédito: @APUOYOBIGGY1

Ativista constrói casa para mulher com paralisia que morava em cabana

A situação da mulher era muito precária, sem qualquer conforto e com riscos

Publicidade

Silas Odhiambo é um ativista e filantropo do Quênia. Quando ele descobriu que Jane Anyango, uma mulher de 36 anos com paralisia, vivia em uma minúscula cabana sem qualquer conforto, resolveu construir uma casa de verdade para ela.

Claro, Silas não fez isso sozinho. Ele reuniu alguns moradores da vila de Kowalla, no condado de Kisumu, para construir uma casa decente para a mulher.

Enfim, depois de tantos anos vivendo na pobreza e praticamente sozinha, Jane agora pode sentir o que é ter uma casa com mais comodidade para viver melhor.

Veja também: Rapaz de 20 anos pede para não ser solto e poder jantar na prisão

Publicidade

Sem pai nem mãe, mas agora com casa!

Crédito: @APUOYOBIGGY1

A vida de Jane sempre foi difícil. Ela nasceu com paralisia, vivia com os pais e os irmãos, mas, ainda na infância dos filhos, a mãe os abandonou. O pai de Jane também morreu e apenas um dos irmãos assumiu os cuidados com ela.

Esse irmão também é muito pobre e vive em outro lugar bastante precário com a família, mas vem visitar Jane para dar comida a ela. Quando chove, a cabana improvisada onde a mulher vive fica alagada, então, o irmão a leva para um abrigo.

Em entrevista ao portal de notícias queniano Tuko, Silas Odhiambo explicou: “A esposa de seu irmão a banha sempre que chove, seu irmão a leva para um centro de resgate porque sua casa inunda, causando muito desconforto”.

Aproveite e veja: Tio deixou tudo para cuidar do sobrinho órfão com paralisia cerebral

Publicidade

Uma mudança de vida

Crédito: @APUOYOBIGGY1

Além das dificuldades familiares, Jane nunca foi bem aceita pelos vizinhos da comunidade, pois eles acreditam que a paralisia dela pode ser contagiosa. A falta de conhecimento da população impede que essa mulher conviva em sociedade e tenha uma vida melhor.

Só que, agora, ao menos um aspecto da vida de Jane melhorou, graças à ajuda de uma pessoa com bom coração e iniciativa.

“Apesar da fraqueza do meu corpo, o Senhor ainda é a minha força. Jane Anyango, que estava paralisada e dormindo em uma casinha de cachorro, recebeu uma nova casa e roupas de cama”, disse Silas.

Publicidade

“Ela está feliz, e o irmão está muito feliz. Ele também dorme no chão e estamos planejando construir uma casa para ele também”, completou.

Silas enfatizou que a família ainda precisa de luz solar, roupas e comida, caso alguém puder contribuir. “Para todos os amigos de bom coração e os amigos do Facebook, agradeço pela maneira incrível que vocês transformaram a vida dela”, disse ele.

Veja também: Pais fazem andador de PVC e latas de alumínio para filha com paralisia

Publicidade

Fonte: Razões Para Acreditar/@APUOYOBIGGY1

PODE GOSTAR TAMBÉM