Menu

Depois de passar frio na rua, jovem ganha casa digna

O mundo deu voltas e a vida dele melhorou muito

Crédito: La Tribuna

Publicidade

Infelizmente, essa é uma sociedade desigual em que muitas pessoas moram nas ruas, não tendo um lugar para viver. Diante desse cenário, é muito difícil conseguir um trabalho ou até mesmo um teto digno, como foi o caso de Héctor. Esse jovem teve que improvisar um abrigo feito com latas, cobertores e colchão, após a sua casa ser incendiada e ele não ter como reconstruir. Mas as coisas mudaram, graças ao poder da amizade.

Amigos ajudam jovem a reconstruir casa incendiada

A história de Hector passou por uma reviravolta incrível. Quem olha para ele hoje não imagina que ele perdeu a sua antiga casa no sul do Chile para um incêndio, vivendo por muito tempo em um barraco úmido e frio, improvisado com latas e todo tipo de material que encontrava.

Vale lembrar que o inverno no sul do Chile é extremamente frio e que ele poderia sofrer com diversos problemas, como a hipotermia. Ter um teto para dormir pode dar uma vida mais digna e saudável para a pessoa. Por isso é extremamente comovente ver pessoas em situação de abandono, sem ter onde morar.

Logo depois desses tempos sombrios, Jenifer, amiga de Hector contou essa história em suas redes sociais. A instituição “Desafio Levantemos o Chile” viu o post e juntou várias pessoas para ajudar a construir uma nova casa para ele. Amigos e vizinhos do chileno ajudaram e em apenas 2 semanas a casa já estava linda e pronta para ser habitada por Hector!

Publicidade

Mesmo não sendo luxuosa, a casa era bem confortável e tinha quarto, banheiro, cozinha e todos os componentes necessários para que ele pudesse viver com dignidade e saúde. Essa história mostra mais do que a formação de um novo lar para um amigo, mas também a capacidade de reconstrução que vem do espírito de solidariedade do ser humano.

Com informações de La Tribuna

Sair da versão mobile