Toda criança sonha em brincar em uma casinha, criar o seu mundo fantástico e inventar a história. Muitos pais conseguem realizar este sonho. Seja comprando um modelo pronto, construindo uma casa na árvore ou usando materiais recicláveis.
Usando apenas caixas, latinhas e outros materiais que seriam descartados, um morador da cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, construiu uma casa para o seu filho de 5 anos. No entanto, a brincadeira acabou saindo cara.
Casa de brinquedo e o aumento do IPTU
A ideia do pai e filho era a de construir uma casa juntos. No entanto, uma casa de brinquedo. João, de apenas 5 anos, adorou a ideia e não hesitou em ajudar o pai. Recolheram materiais como caixas de leite, caixas de ovos, latas de alumínio e lonas. A família toda embarcou na ideia e também os ajudou.
Porém, a surpresa chegou junto com o boleto de pagamento do IPTU. O imposto teve um acréscimo de R$ 340,00 sem nenhuma justificativa aparente. Quando procuraram a Secretaria da Fazenda receberam a explicação de que as imagens são coletadas por aerofotogrametria, ou seja, feitas de cima e, por isso, a estrutura acabou entrando na cobrança fiscal.
Com a reclamação, auditores fiscais foram levados até o local para fazerem uma vistoria. Quando chegaram ao local constataram o erro e um novo boleto com o valor correto será emitido.
Apesar do susto, o pai do João diz que ainda quer acabar de construir a casa de brinquedo com o seu filho.
O que acha desta história? Compartilhe a sua opinião!