Papai Noel dos Correios
Imagem: Freepik

Cartinhas para ‘Papai Noel dos Correios’ já podem ser adotadas

Esse é um dos projetos de Natal mais tradicionais do Brasil. Você já adotou alguma cartinha?

Publicidade

Muitos brasileiros já estão acostumados a adotarem uma cartinha do Papai Noel dos Correios a cada Natal.

Para quem tem condições, é uma linda forma de oferecer um presente de Natal a uma criança em situação de vulnerabilidade social.

Esse ano, o projeto teve início nacional na quarta-feira, dia 09 de novembro. Então, você já pode ir buscar o pedido de uma das 6 mil crianças que estão participando.

Veja também: Atividades com crianças no Natal: leve a magia natalina ao seu lar

Publicidade

Chegou a época das cartinhas para o Papai Noel dos Correios

As cartinhas para o Papai Noel dos Correios foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Entre os pedidos, estão bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Coisas simples, mas que vão trazer muita alegria para esses pequenos.

Como adotar uma cartinha

Para adotar a uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios, basta ir a uma agência participante na sua cidade ou acessar o blog da campanha, clicando aqui: Blog do Papai Noel dos Correios.

Se puder e quiser, você pode fazer a alegria de mais de uma criança, não tem problema! No entanto, os Correios informam que há um limite de 50 cartas por pessoas.

Publicidade

O motivo é para garantir que a adesão seja maior e também para motivar uma grande quantidade de pessoas a praticarem a solidariedade.

Veja também: Tradições de Natal inusitadas pelo mundo

A entrega dos presentes

A entrega do presente que você comprar deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da sua residência.

Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.

Publicidade

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado.

Caso os presentes não possam ser entregues em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

Fonte: Só Notícia Boa

PODE GOSTAR TAMBÉM