Victors Krauklis, professor de educação física de 37 anos, desde a juventude dedica-se a projetos voluntários. Há nove anos ele entrega por conta própria, junto com a esposa, Erika, alimentação para pessoas em situação de rua em São Paulo.
Seu trabalho originou a ONG Victórias pela Vida, batizada em homenagem à mãe de Victors, já falecida.
“Ele perdeu a mãe muito cedo, a Dona Olga, que deixou para ele um poema que falava sobre ser vitorioso no sentido simples da vida. Ela frisava muito a palavra vitória. Esse texto está emoldurado na parede da ONG”, comentou Erika em entrevista ao UOL.
Sediada no bairro Lauzane Paulista, a entidade faz doações principalmente na zona norte da cidade e no centro. Até 4.200 pessoas são atendidas com marmitas, brinquedos, itens de higiene, água, cobertores, cortes de cabelo e roupas.
Comunidades indígenas e carentes também recebem atenção da ONG, que atua na grande São Paulo, litoral e interior.
Aproveite e veja: 9 dicas de ouro para quem prepara marmita para a semana
Victors se divide entre seu trabalho como professor, o preparo de mais de 800 refeições por semana e a administração de pedidos e doações. O projeto tem 420 voluntários esporádicos e 200 ativos.
Novos colaboradores são bem-vindos e, no momento, a organização está com vaquinha online aberta buscando conseguir financiar um veículo de carga novo para as ações e doações.
Veja também: Uma das mulheres mais ricas do mundo doa R$ 6 milhões a ONG brasileira