poema
Créditos: Reprodução

Inspirado por carta da mãe, professor coordena ONG que alimenta pessoas em situação de rua

Victórias pela Vida entrega marmitas em São Paulo

Publicidade

Victors Krauklis, professor de educação física de 37 anos, desde a juventude dedica-se a projetos voluntários. Há nove anos ele entrega por conta própria, junto com a esposa, Erika, alimentação para pessoas em situação de rua em São Paulo.

Seu trabalho originou a ONG Victórias pela Vida, batizada em homenagem à mãe de Victors, já falecida.

“Ele perdeu a mãe muito cedo, a Dona Olga, que deixou para ele um poema que falava sobre ser vitorioso no sentido simples da vida. Ela frisava muito a palavra vitória. Esse texto está emoldurado na parede da ONG”, comentou Erika em entrevista ao UOL.

Sediada no bairro Lauzane Paulista, a entidade faz doações principalmente na zona norte da cidade e no centro. Até 4.200 pessoas são atendidas com marmitas, brinquedos, itens de higiene, água, cobertores, cortes de cabelo e roupas.

Publicidade

Comunidades indígenas e carentes também recebem atenção da ONG, que atua na grande São Paulo, litoral e interior.

Aproveite e veja: 9 dicas de ouro para quem prepara marmita para a semana

Victors se divide entre seu trabalho como professor, o preparo de mais de 800 refeições por semana e a administração de pedidos e doações. O projeto tem 420 voluntários esporádicos e 200 ativos.

Novos colaboradores são bem-vindos e, no momento, a organização está com vaquinha online aberta buscando conseguir financiar um veículo de carga novo para as ações e doações.

Publicidade

Veja também: Uma das mulheres mais ricas do mundo doa R$ 6 milhões a ONG brasileira

PODE GOSTAR TAMBÉM