bebê
Imagem: Reprodução/GloboNews

Carro é roubado com bebê de 3 meses dentro: polícia persegue e o salva

O desespero da mãe só acabou quando a polícia lhe devolveu a filha nos braços

Publicidade

Esse é um susto que nenhum pai e mãe quer passar! Ter o carro roubado já é uma situação complicada, mas pode se tornar desesperadora quando o seu bebê de 3 meses é levado junto pelo bandido.

O caso aconteceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais, com a mãe Daniele Oliveira, que estava com sua bebê a caminho do restaurante em que trabalha.

Daniele fez uma parada no caminho para comprar um botijão de gás, em uma padaria. Como não iria demorar, ela deixou até a chave na ignição e a filha, Laura Sofia, lá dentro na cadeirinha. Foi nesse momento que a tensão tomou conta de Daniele.

Veja também: Bebê arremessada de carro depois de acidente sobrevive sem qualquer arranhão

Publicidade

Uma lição que essa mãe nunca mais irá esquecer

Assim que Daniele saiu do veículo, um homem entrou do lado do motorista e aproveitou que a chave estava na ignição para fugir, em alta velocidade.

“Quando eu estacionei o carro e desci, dei dois passos da porta e ele entrou no carro e saiu correndo, com a minha menina dentro”, detalhou Daniele em depoimento à GloboNews, na noite de 15 de maio.

“Nossa, (foi) uma sensação muito ruim, ruim mesmo, um desespero muito grande. Fiquei sem saber o que poderia acontecer, ou se já tinha acontecido alguma coisa. Por que ela é muito pequenininha ainda, tem só três meses, mama o tempo todo. (Tive) medo de ela chorar e ele fazer alguma coisa com ela, ou bater o carro, passava tudo na cabeça da gente, nada de coisa boa”, afirmou.

Aproveite e veja: Mulher cai de carro em represa e compartilha localização para ser salva

Publicidade

A bebê foi resgatada pela polícia

Apesar do desespero, Daniele acionou a polícia militar e passaram a perseguir o carro, que seguia em alta velocidade pela BR-040, sentido Brasília.

Laura estava na cadeirinha, mas com a movimentação brusca durante a fuga, a bebê se soltou e caiu, ficando no assoalho do carro durante toda a perseguição.

Então, os policiais que estavam em uma das várias viaturas que participaram da ocorrência conseguiram atirar nos pneus do veículo e obrigar o ladrão a parar.

Publicidade

Quando estavam próximos ao carro, os policiais alvejaram o bandido com balas de borracha para impedir sua fuga a pé. Ele foi identificado como Jonathan Pereira da Silva, 27 anos, de Guarulhos (SP).

Aproveite e veja: Jovem furta lanchonete e vai preso por esquecer RG no local

No fim das contas, Laura foi levada para atendimento médico e passa bem, sem ferimentos, apesar da queda da cadeirinha dentro do carro.

Publicidade

Já o bandido, também foi levado ao hospital e liberado logo em seguida, sendo levado para a delegacia onde foi autuado por furto, direção perigosa e tentativa de sequestro de incapaz.

Veja também: Dono de restaurante assaltado oferece emprego a ladrão

Fonte: UOL Notícias

PODE GOSTAR TAMBÉM