Menu

Carol Castro desabafa sobre uso de chupeta pela filha de 3 anos

A atriz se preveniu sobre as críticas que poderia receber ao postar uma foto

Crédito: Reprodução Instagram Carol Castro

Publicidade

O uso da chupeta levanta diversas controvérsias entre pais e cuidadores, sendo exclusivamente uma escolha da família. Porém, quando chega a uma certa idade, é recomendado limitar o uso ou até mesmo tirar da criança. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), caso escolham oferecer o bico, deve ser mantido até um ano, sendo retirada com cautela.

Por outro lado, a SBP afirma que “os pais precisam refletir sobre o que se passa emocionalmente com elas e qual a função psíquica da chupeta na vida dessas crianças“. Agora, imagine tirar o bico em pleno distanciamento social? Complicado, não é? E foi exatamente esse o desabafo de Carol Castro, antecipando-se às críticas por sua filhinha ainda usar chupeta.

Ainda com 3 anos, a pequena Nina é uma fofura e sim, usa chupeta. Ao compartilhar a foto com a filha, Carol desabafa e já manda o recado para quem gosta de cuidar da educação alheia.E antes que julguem a minha filha de chupeta: Estamos passando por uma pandemia. Algo que nunca havíamos vivido ou sentido. Se nós, adultos, estamos confusos e ainda aprendendo a lidar com tudo isso que vem acontecendo… imaginem as crianças que não podem mais ver seus amiguinhos, brincar na pracinha, ir à praia, ir a escolinha…”

E ela continua, falando que não vai tirar a chupeta agora, principalmente porque traz conforto para sua pequena. Carol diz que está focando no agora, algo que todo mundo deveria fazer. E se no futuro precisar de aparelho, ela usa, simples assim. E a mamãe finaliza com uma lição importante, que serve tanto para a sua relação com as crianças como também para consigo:

Publicidade

“Quando for exigir algo nesse período tão pesado e louco que estamos vivendo, pense no lado humano, não só regras e exigências. Amor e compreensão sempre!!!”

Sair da versão mobile