Algumas pessoas simplesmente não conseguem desenvolver a empatia. Você conseguiria colocar um cãozinho machucado dentro de uma mochila fechada e jogar na lixeira da rua?
Bem, foi isso que aconteceu com um cãozinho que recebeu o nome de Midas, em homenagem à oficina mecânica que fica ao lado da lixeira na qual ele estava antes de ser resgatado pelo mecânico R.J. Cornforth.
Para a reportagem do canal WCCO, da rede CBS Minnesota, nos Estados Unidos, Cornforth contou como tudo aconteceu e o quanto as pessoas o estão ajudando a cuidar de Midas.
Veja também: Cachorrinha assustada pede para ser adotada após sobreviver a um incêndio
Cornforth fazia uma pausa do trabalho, quando ouviu barulhos vindos do lixo. Rapidamente ele foi investigar para descobrir do que se tratava.
Ao levantar a tampa da lixeira, o mecânico encontrou uma mochila fechada, mas que se movia lentamente. Foi quando ele abriu o zíper e viu um rostinho inocente.
“Como você pôde fazer isso com este cachorrinho? Isso é sem coração”, lamentou. Então, ele resgatou o cãozinho e logo conseguiu ajuda de sua comunidade para cuidar dos ferimentos de Midas e oferecer a ele muito amor e carinho.
Veja também: Cadela fica esperando a família em canteiro de obras onde foi abandonada
Moradores e vizinhos de Cornforth doaram petiscos, brinquedos e muitos desejos de felicidades para Midas. Foi tanta ajuda, que agora as doações estão sendo redirecionadas as ONGs da cidade que resgata animais de rua.
“Com a mídia social e a internet na ponta dos dedos, não faltam opções para encontrar uma pessoa disposta a adotar seu animal de estimação”, diz o post do departamento no Facebook. “Por favor, seja gentil com nossos amigos animais”.
A reportagem abaixo está em inglês, mas é possível ver o lindo cãozinho Midas e o local de onde ele foi resgatado:
Veja também: Estes animais engraçados sabem como abrir um sorriso no seu rosto!
Fontes: Facebook/Departamento de Polícia de Shakopee/ WCCO