Menu

Cãozinho cego volta a enxergar graças à cirurgia inédita em Santa Catarina

Depois de 4 anos sem enxergar, o mundo de Kauê voltou a ganhar cor e sua vida mudou

Crédito: Camila Paes

Publicidade

Kauê é um poodle de 11 anos de idade, que desde os 7 sofria com catarata e, por isso, ficou cego. Por conta da doença, ele deixou de ser o cãozinho alegre e ativo que costumava ser. Mas, o ano de 2020 começou cheio de novidades para Kauê e sua tutora. Graças ao médico veterinário Eduardo Ghiggi, a visão de Kauê foi recuperada e sua vida mudou completamente.

Veja também: todas as mulheres vão se identificar com esses quadrinhos

Uma cirurgia inédita na cidade

Crédito: Camila Paes

Eduardo Ghiggi é um médico veterinário que se tornou mestre em oftalmologia veterinária há 2 anos e atende seus pacientes na cidade de Lages/SC.

Ao receber Kauê em sua clínica, no final de 2019, o médico percebeu que poderia fazer uma cirurgia de catarata no cão, e que poderia trazer de volta a sua visão.

Publicidade

Essa cirurgia foi inédita na cidade, e foi um grande sucesso, graças à dedicação do médico e seu amor pela profissão.

O resultado foi imediato

Crédito: Camila Paes

De acordo com a tutora de Kauê, a professora Janaína Gonçalves Souza, no dia seguinte à cirurgia ele já estava passando bem e muito feliz. Todo o procedimento foi tranquilo, pois Dr. Eduardo conta com todo o conhecimento e equipamentos necessários para realizar a cirurgia, além de muito amor pelos animais que trata, comprovado pelos elogios que recebe de seus clientes.

Sair da versão mobile