Filho leva mãe no colo para emergência em hospital no Rio de Janeiro

Hospitais do Rio de Janeiro passam por momento de caos

Publicidade

A situação nos hospitais da rede pública do Rio de Janeiro tem gerado um verdadeiro caos. Faltam medicamentos, macas e até mesmo médicos. A situação é mais complicada em hospitais da Zona Norte da cidade como Santa Cruz e Realengo.

A situação caótica fez com que o Conselho Regional de Medicina entrasse com uma ação na justiça, com a alegação de situação de calamidade no Hospital Municipal Faria Rocha, no Rio de Janeiro.

Drama familiar

Em meio a toda esta situação, uma cena dramática comoveu a todos presentes. Severina dos Santos, uma senhora de 86 anos de idade, teve de ser levada no colo pelo filho de 51 anos para ser atendida na urgência.

Alcides, filho de Severina, disse ao jornal O Globo que não havia maca ou qualquer tipo de ajuda para levar a sua mãe ao atendimento. Apesar de estar sofrendo com falta de ar, problemas relacionados a diabetes e pressão alta, ela recebeu apenas uma nebulização e teve alta.

Publicidade

Histórias como essa se repetem diariamente na porta da urgência. A falta de recursos tem feito com que os profissionais tirem dinheiro do próprio bolso para garantir o mínimo para os pacientes.

Fonte: O Globo

PODE GOSTAR TAMBÉM