Menu

Cão vizinho salva idoso de 94 anos preso em carro

O idoso foi apenas entrar em seu carro para sair de casa, mas, não esperava que sua bengala fosse deixá-lo nesta situação.

Imagem: Reprodução

Publicidade

Chegar aos 94 anos de idade é um grande privilégio, apesar das dificuldades que o corpo apresenta. No caso de um idoso que mora na Inglaterra, um incidente muito simples poderia tê-lo levado à morte, se não fosse pelo seu cão vizinho que o viu e pediu socorro.

O idoso de 94 anos se chama Morris Cohen, um homem lúcido e que ainda tem autonomia para quase tudo, inclusive, para dirigir.

No entanto, em um dia frio, Morris estava entrando em seu carro com a ajuda de sua bengala. De repente a bengala não conseguiu sustentá-lo quando ele se apoiou nela para se sentar no banco do veículo. Com isso, ele caiu no assoalho do carro e ficou preso ali.

Veja também: Dono descobre que seu cachorro tinha vida dupla

Publicidade

Pode ser difícil imaginar o homem caindo entre o banco do motorista e a embreagem, mas, aconteceu. E como o espaço é muito apertado, ele realmente ficou preso, sem chance de sair dali sozinho.

A garagem de Morris estava aberta, mas, mesmo assim, ninguém ouvia seus gritos de socorro. As horas foram passando, aquela posição começou a causar dores, formigamento e ele começou a ficar com frio ao cair da noite.

“Eu estava gritando por ajuda, mas ninguém podia me ouvir, mesmo com a porta da garagem aberta […] Fiquei preso no carro durante a noite; estava ficando cada vez mais frio. Foi horrível. Era impossível sair”, contou Morris.

Essa agonia de Morris durou muitas horas, e sua esposa, Linda, não estava em casa, por isso, nem percebeu o que poderia estar acontecendo. A situação estava realmente preocupante, ele chegou a pensar que não aguentaria.

Publicidade

De fato, Morris estava quase desistindo de suportar aquela posição e todas as sensações físicas que já estava sentindo, quando começou a ouvir latidos insistentes do cão vizinho, o Roger.

Sim, somente o cachorro da sua vizinha ouviu seus gritos de socorro, e foi assim que Roger começou a latir com insistência até que sua tutora resolveu averiguar o motivo.

Roger, o cão vizinho, levou sua tutora, France, até o carro onde Morris estava. Só então que ela viu a situação e pediu a ajuda de seu irmão, John. “Pude ver os pés de Morris e o vi preso no assoalho do carro”, disse a vizinha.

Publicidade

France e John bem que tentaram, mas, não conseguiram tirar Morris de dentro do carro naquela posição em que ele estava. Seu corpo realmente estava preso, e foi preciso chamar reforços.

Somente com a ajuda de três bombeiros, o idoso foi removido do carro e levado ao hospital. Ele passou 10 dias internado, embora não tenha sofrido nenhuma lesão séria.

Agora, Roger, o cão vizinho, é o grande herói de Morris, e o idoso diz que nunca poderá fazer o suficiente para agradecer.

Publicidade

Devo minha vida a esse cachorro. Eles disseram que se eu tivesse estado lá por mais algumas horas, eu teria sido um caso perdido. Tive muita sorte”, disse Morris.

Veja também: Cachorra salvou o dono de incêndio em casa

Sair da versão mobile