Menu

Cão protetor mantém a salvo criança perdida na mata

Esse tipo de situação que nos confirma que os cães são os melhores amigos dos humanos.

Imagens: Reprodução Polícia de Nova Jersey

Publicidade

Um garotinho de 4 anos de idade e seu cão protetor, um labrador preto, viraram notícia após eles se perderem na mata perto de casa, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Conforme informações com a Polícia Estadual de Nova Jersey, o menino desapareceu na noite de quarta-feira, dia 29 de março, depois de sair de sua casa em Buena Vista Township.

Aquela região não é tranquila para uma criança sair sozinha. O local é bastante arborizado e tem lugares com mata mais densa, de onde pode ser difícil sair, principalmente para uma criança pequena.

Mas, para a sorte do garotinho, ele não estava só. Durante todo o “passeio”, seu cão protetor esteve por perto para protegê-lo dos perigos da mata.

Publicidade

Quando a mãe da criança percebeu que ele não estava em casa, naturalmente, entrou em desespero e acionou a polícia.

Eles começaram a procurar na mata perto de casa, andando e chamando pelo garoto e seu cão protetor. O medo tomou conta dessa mãe, que já conhecia muitas histórias de crianças desaparecidas por nenhum adulto estar de olho.

Mas, para a sorte de todos, o cachorro ouviu sons de pessoas na mata chamando por eles e começou a latir em resposta. Foi assim, pelos latidos do cachorro, que os dois foram encontrados algumas horas depois de a polícia ser acionada.

O menino estava aos prantos, muito assustado, mas sem qualquer ferimento porque estava sendo protegido pelo cachorro.

Publicidade

“Estamos gratos em informar que, devido à resposta rápida dos policiais e de sua mãe, a criança apavorada foi localizada com segurança e com boa saúde”, escreveu a Polícia do Estado de Nova Jersey.

Depois de tudo resolvido, eles compartilharam o vídeo do momento em que a criança e o cão foram encontrados. É possível ver que o cachorro estava se esforçando para cuidar do menino e para atrair as pessoas para onde eles estavam.

O alívio foi imenso e o susto também. Portanto, fica aqui o alerta, que nunca é demais: não deixe suas crianças sozinhas em locais abertos, esteja sempre com todos os olhos em cima deles porque nunca se sabe o que pode acontecer. Veja o vídeo do resgate:

Publicidade

Sair da versão mobile