Menu

Cão mais velho do mundo entra para o Livro dos Recordes

O Bobi é um cachorrinho adorável que já viu muita coisa nessa longa vida de cão!

Foto: Reprodução

Publicidade

No geral, os cachorros vivem cerca de 15 anos. Alguns menos, outros um pouco mais. Só que raramente vemos um caso como o do Bobi, o cão mais velho do mundo que acaba de entrar para o Guinness World Records.

Antes de Bobi, o título de cão mais velho do mundo a entrar para o Guinness era de um cão da raça pastor australiano, chamado Bluey, que viveu por 29 anos e 5 meses.

Bobi ultrapassou a marca de Bluey e já está com impressionantes 30 anos e 8 meses. Ele nasceu no dia 11 de maio de 1992, conforme foi confirmado em seu registro de nascimento pelo SIAC, um banco de dados de animais de estimação usado por veterinários e autorizado pelo governo português.

Veja também: Gata de 26 anos é a mais velha do mundo e entra para o Guinness

Publicidade

O cão mais velho do mundo vive em uma zona rural de Portugal, sempre com a mesma família. Quando era apenas um filhote, ele escapou de ser sacrificado quando foi adotado por seu tutor, Leonel Costa.

Foi uma grande sorte de Bobi ser salvo por uma pessoa que o levou para uma família tão amorosa. Os Costa acreditam que a longevidade de Bobi se deve a um estilo de vida tranquilo, feliz e saudável que ele leva.

O cão vive em uma zona rural de Portugal, onde pode correr livremente pelo pasto e conviver com outros animais, coisa que ele adora fazer, já que é um cachorro da raça Rafeiro do Alentejo, utilizada para proteger o gado.

A expectativa de vida dessa raça é em torno de 12 a 14 anos, mas, Bobi continua surpreendendo a todos com seus 30 anos muito bem vividos. Além de viver solto no sítio, Bobi se alimenta de comida humana sem tempero e bebe bastante água.

Publicidade

A família Costa também aprecia Bobi pelo legado que ele tem em sua família. “O Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram deste mundo. Bobi representa essas gerações”, disseram os Costa ao Guinness.

Desejamos uma vida ainda mais longa e feliz ao Bobi! Confira o vídeo abaixo com imagens do cãozinho e sua família:

Sair da versão mobile